10/05/2016 | Trégua entre rebeldes e regime sírio é prolongada por 48 horas
A trégua entre as forças do regime sírio e os rebeldes em Alepo, no norte do país, que deveria acabar ontem (9) à noite, foi prolongada por 48 horas, até à meia-noite de quarta-feira, anunciou o comando do exército.
Esta é a segunda vez que a trégua temporária, estabelecida na quinta-feira passada, sob a liderança dos Estados Unidos e da Rússia, é estendida em Alepo, cidade controlada pelas forças do governo e pelos rebeldes.
Esta segunda dilatação da trégua decorre do acordo entre a Rússia e os Estados Unidos para aumentar os esforços visando encontrar uma solução política para a guerra de cinco anos da Síria, que já matou mais de 270 mil pessoas.
"A Federação Russa e os Estados Unidos estão determinados a redobrar os esforços para alcançar uma solução política para o conflito sírio", segundo um comunicado russo-americano conjunto publicado pelo Ministério das Relações Exteriores russo.
Para este fim, a Rússia "vai trabalhar com as autoridades sírias para minimizar as operações da aviação sobre áreas que são predominantemente habitadas por civis ou partidos", diz o mesmo comunicado.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-05/tregua-entre-rebeldes-e-regime-sirio-prolongada-por-48-horasDa Agência Lusa
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização