Na segunda-feira, 2/12, no Palácio da Justiça, capital paulista, ocorreu a transmissão do cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a posse dos cargos diretivos e de cúpula do Poder Judiciário paulista. Em sessão singela, o desembargador José Roberto Bedran transmitiu a Presidência do TJSP ao desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori, eleito em 7 de dezembro, com 164 votos.
À cerimônia estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sidnei Beneti; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, desembargador Alceu Penteado Navarro; o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos; a defensora pública geral do Estado de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli, entre outras autoridades.
Ivan Sartori disse que, desde que foi eleito, tem trabalhado diuturnamente, junto com seus colegas magistrados, nos dados que foram passados pela ex-presidência. “Espero contar com a colaboração dos demais Poderes, com os quais vamos batalhar juntos para melhorar as condições de trabalho dos juízes e dos nossos funcionários”. Para o presidente, “a prestação jurisdicional é um serviço de primeira necessidade, um serviço que confere cidadania. “É uma prestação de serviço à população e precisa ser eficaz. Vamos em busca dessa eficácia.”
Na quinta-feira, 05/01, o novo presidente do TJ esteve no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, em audiência com o deputado Barros Munhoz. Durante o encontro foram debatidas ações importantes dos poderes Legislativo e Judiciário de São Paulo.
O deputado Barros Munhoz recebeu em seu gabinete o presidente do TJSP, desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori
Transmissão de cargo: o desembargador José Roberto Bedran que transmitiu a presidência ao desembargador Ivan Ricardo Garísio, tendo ao lado o deputado Barros Munhoz
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.