30/04/2015 | Tribunal do Paquistão condena à prisão perpétua homens que atiraram em Malala
A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai e o ativista indiano Kailash Satyarthi recebem o Prêmio Nobel da Paz em dezembro do ano passado
Um tribunal da cidade de Mingora, no Noroeste do Paquistão, condenou hoje (30) dez homens à prisão perpétua pela tentativa de assassinato, em 2012, da ativista e Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai.
?Dez criminosos que estiveram envolvidos no ataque a Malala Yousafzai foram condenados à prisão perpétua?, disse um responsável do tribunal à Agência France Presse. A informação foi confirmada por um advogado presente no julgamento.
Em outubro de 2012, militantes talibãs entraram no ônibus escolar em que a ativista estava, então com 14 anos, e atingiram-na na cabeça por suas opiniões em defesa do direito à educação das crianças.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/tribunal-no-paquistao-condena-dez-homens-prisao-perpetua-por-ataque
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul