Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2025
Notícia
13/07/2013 | Tufão Soulik chega à China e 304 mil pessoas são retiradas da região mais crítica

Da Agência Lusa

Pequim - O Tufão Soulik atingiu hoje (13) a província de Fugian, no Sudeste da China. Cerca de 304.000 pessoas deixaram a região, segundo informações das autoridades locais. O tufão registrava ventos de 118 quilômetros por hora quando chegou ao Continente Asiático.

Todos os transportes para a Ilha de Taiwan foram suspensos, bem como as operações portuárias de Fuzhou, de Xiamen e na Baía de Meizhou, informou a agência oficial Xinhua.

Os transportes públicos foram interrompidos logo no início da manhã em algumas cidades da província, incluindo em Ningde, na região costeira, onde se prevê que o tufão passe com mais força.

Em Fuzhou, a capital da província, foram cancelados 142 voos desde a noite de ontem (12). Por prevenção, foram mobilizados 5.500 soldados para os 18 condados da região a fim de ajudar em eventuais operações de resgate.

As autoridades decretaram o alerta vermelho para grandes ondas e o alerta laranja para possíveis tempestades marítimas, em uma escala de quatro níveis em que o vermelho é o mais grave.
 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-13/tufao-soulik-chega-china-e-304-mil-pessoas-sao-retiradas-da-regiao-mais-critica

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2132 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções