Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
23/03/2014 | Turquia abate avião militar sírio

Um avião militar sírio foi abatido hoje (23) pelas defesas antiaéreas da Turquia. De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, a aeronave estava bombardeando uma região tomada por rebeldes que tentavam tomar um posto fronteiriço estratégico no Noroeste do país.

A fronteira entre a Síria e a Turquia tem sido alvo de consecutivos combates. As forças militares e os rebeldes disputam o controle de um posto estratégico situado na província de Lattaqia.

O diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman, afirmou que combatentes da frente Al Nosra, filiada a Al Qaeda, e de outros grupos atacaram o posto fronteiriço e expulsaram as forças do regime e as milícias de defesa nacional.

Os combates iniciados na sexta-feira (21) estenderam-se por todo o sábado em outras áreas da província, inclusive em locais controlados pelo regime sírio.

Pelo menos 20 combatentes rebeldes morreram nos últimos dias vítimas dos ataques aéreos. Números do Observatório apontam que, no total, incluindo a força síria, o número de mortos nos combates chega a 80.

Os ataques à província, que estava sendo poupada até o final da semana passada, foram anunciados na terça-feira (18) pelos três grupos rebeldes islamitas - a Frente Al Nosra, o Sham Al Islam e Ansar Al Sham.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-03/siria-aviao-militar-sirio-abatido-por-defesas-antiaereas-da-turquia

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1851 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções