Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Notícia
22/03/2014 | Arquibancada

  

 Sem adjetivos

Tentei achar alguns adjetivos para definir a atuação da Esportiva não quarta-feira, mas não os encontrei. O time não jogou nada e foi dominado pelo Velo Clube sem grande esforço.

Sem entender

A Esportiva entrou em campo com três zagueiros e três volantes e mesmo assim tomou contra ataques e não conseguia marcar a equipe do Velo Clube. Quando tinha a bola nada criava.

Vaias e desistência

O torcedor vaiou a equipe ao final da primeira etapa. Durante todo segundo tempo via que a equipe não tinha forças para reagir. Quando tomou o terceiro gol o estádio foi se esvaziando.

Contando uma historinha

Pra quem não vai ao estádio a coisa é mais ou menos assim: o time faz aquecimento, entra em campo, soltam-se rojões, canta­-se o hino nacional, escolhe-se o campo e começa o jogo. O time adversário faz uma pressãozinha de 10 ou 15 minutos e consegue seu gol. Ai, a Esportiva se lança ao ataque e pouco ou quase nada cria e o time adversário vai criando chances no contra ataque e o goleiro Adinam faz uma série de grandes defesas para evitar mais gols. No final o time perde mais uma.

Gostaria de entender

Há cerca de duas semanas encerrou-se o prazo de inscrição de jogadores para a Série A-2. Todas as equipes se reforçaram de alguma maneira. A Esportiva trouxe ”três reforços” para posições carentes. Esses reforços deveriam ser protagonistas e vindo para resolver o problema, porém, apenas um começou jogando e foi substituído.

Novo velho treinador

Paulinho Ceará volta com a missão de manter a equipe na Série A-2. Competência para isso ele tem, só restar saber se ele irá conseguir unir o grupo em busca deste objetivo e o que con­seguirá fazer de diferente de sua primeira passagem este ano.

Afinal

Paulinho Ceará foi o responsável pela montagem do time ao lado da diretoria e conhece bem os jogadores que trouxe. Só nos resta torcer para que ele consiga mais um sucesso a frente da Esportiva.

Coisa tá feia

A Esportiva a uma posição do zona de rebaixamento na Série A-2. O Mogi Mirim precisa ao menos empatar com a Ponte Preta domingo em Campinas, para não depender de outros resultados e ser rebaixado na Série A-1. Já o Guaçuano que também joga no Chico Vieira, está na penúltima colocação da Serie A-3, com apenas 10 pontos.

Grande jogo

Quem foi ao Chico Vieira na terça feira assistiu a um grande jogo de futebol. Apesar de equipes limitadas, Mogi Mirim e Paulista fizeram a alegria dos torcedores. Foi um quatro a qua­tro eletrizante e cheio de emoções o tempo todo. Nem a chuva atrapalhou a partida.

Olho neles

O Paulista após ter confirmado seu rebaixamento dispensou uma série de jogadores e começou a dar chances para garotos da base. Desses garotos o camisa 10, Gabriel Leite, e o camisa 11, Erick Mamadeira, são muito bons de bola e têm futuro. Os dois jogaram muito e devem logo logo chamar atenção de um clube grande.

Dia errado

Um grande amigo meu, parceiro para todas as horas, princi­palmente nas jornadas esportivas, corintiano fanático, deu azar de marcar a festa de aniversário de seu filho para o domingo no finalzinho da tarde, logo depois da eliminação do Corinthians do Paulistão. A cara do coitado não tava muito boa, mas fazer o que, só nos resta desejar ao Enzo parabéns, saúde e felicidades.

Liga dos Campeões

Confira os confrontos das quartas-de-final da Liga dos cam­peões: Barcelona x Atlético de Madrid, Real Madrid x Borussia Dortmund, PSG x Chelsea e Bayern Munich x Manchester United

Paulistão na última rodada

O Paulistão chega à última rodada com poucas coisas para serem definidas. O Ituano precisa de um empate para se garantir no grupo B. No grupo D, Bragantino e Rio Claro disputam a segun­da vaga. No rebaixamento Atlético Sorocaba, Oeste, Comercial, Linense e Mogi Mirim podem cair.

Clássico pelo primeiro lugar

Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro em jogo que vale a primeira colocação geral do campeonato. O Palmeiras tem a vantagem do empate.

Futebol de luto

O futebol brasileiro perdeu na quinta-feira um dos maiores de sua história. Itapira perde seu filho mais ilustre. Bellini parte e deixará uma lacuna insubstituível no coração dos brasileiros e dos itapirenses. Grande jogador e principalmente grande ser humano. Descanse em paz.

Fonte: Rosário Cicotti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
12/09/2015 - Arquibancada
05/09/2015 - Arquibancada
29/08/2015 - Arquibancada
22/08/2015 - Arquibancada
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1729 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções