Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
23/03/2014 | Dropes nº 321

Fiasco Felizmente, a intenção de algumas pessoas em restaurar a ditadura no país acabou virando motivo de piada. Com pouca gente nos eventos programados, onde os organizadores esperavam a reedição da manifestação de 1964, mostrou que o país pode até reclamar da democracia, mas anos de chumbo, nunca mais.

Só pensam naquilo. O dia 31 de março próximo marcará o cinquentenário do golpe militar. Vinte e um anos que custou caro ao país, além das atrocidades e inflação que levou mais de dez anos para ser domada, esse período comprometeu o desenvolvimento social e cultural do país. Podíamos estar muito melhores hoje. E pensar que tem gente que gostava daquilo...
 
Na faixa Pelo menos, uma das faixas, sem julgamento do mérito, traduziu bom humor e criatividade, dizia: “Dilma e Lula, vão para a Cuba que os pariu!”   
 
40% Dilma Por outro lado, apesar da saraivada mediática que Dilma vem sofrendo nos últimos dias, segundo pesquisa do IBOPE divulgada na quinta-feira da semana passada, a presidente Dilma tem, em todos os cenários, mais de 40% de intenção de votos.
 
Marina caiu Marina Silva que vinha se mantendo à frente de Aécio e Campos nas pesquisas anteriores, caiu bastante e agora está no mesmo patamar.
 
Espontânea Dilma Rousseff detém o maior percentual de citação espontânea dos eleitores, com 23%, mesmo nível de novembro. Depois dela vem Lula, com 7%, Aécio, com 6%, Campos, com 3%, e Marina e Serra, com 2% das intenções de voto.
 
Segundo turno A pesquisa do IBOPE indica, por enquanto, que a eleição deste ano não terá segundo turno, com Dilma eleita em outubro, no entanto fez algumas simulações e em todas Dilma saiu na frente.
 
Outono A oposição, no entanto, está confiante de que a boa situação de Dilma não se sustente por muito tempo. Para eles a tempestade está só começando, estão chamando a estação que acabou de entrar de Outono da Matriarca.
 
Sonia fora O próximo de 31 de março, segundo rumores, também ficará marcado para os petistas Sonia Santos e Antonio Carlos que deverão deixar, definitivamente, a comissão dirigente do Partido dos Trabalhadores de Itapira.
 
É Cesar na parada Segundo esses mesmos comentários, os amigos de São Paulo que garantiam o poder da ex-vereadora já não estão mais tão próximos do diretório regional, pragmáticos, farão do vereador Cesar, o novo presidente, e Dodô Ferreira o faz tudo do partido.
 
Rejeição  É impressionante, no entanto, o alto índice de rejeição dos companheiros locais ao nome Sonia Santos. Quando questionados a razão de tanta ira, não titubeiam: “ela acabou com o partido, não queremos ela por perto nem pintada de ouro”.
 
Nem coligação E quando perguntado sobre a intenção de Sonia Santos de ser candidatar a prefeito, nas próximas eleições, pelo PT, a resposta veio mais rápida ainda: “só se for por outro partido, desde que não nos procure para coligação.”  

Tristeza A notícia triste da semana ficou por conta da morte do grande capitão Bellini, falecido em São Paulo, na tarde desta quinta­-feira. O ex-jogador sofria de Alzheimer há sete anos e estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Nove de Julho, com complicações respiratória.

Repercutiu no mundo inteiro A notícia da morte de Hideraldo Luiz Bellini, o capitão do primeiro título mundial da seleção brasileira, em 1958, ganhou os portais de internet, telejornais e rádios do mundo inteiro em questão de minutos. Todos lamentando e enaltecendo a trajetória do grande capitão.

Solidariedade Logo que tomou conhecimento do falecimento, voltando da capital paulista, Paganini entrou em contato com o ex-prefeito To­ninho Bellini e colocou a prefeitura à disposição da família.

Na Capital O corpo do capitão Bellini foi velado na capital, no Salão Nobre do São Paulo F. C. das 6h às 15h20min de sexta­-feira. Depois foi trasladado para Itapira e velado a partir das 20h30min, do mesmo dia, no Itapirão, para que familiares, amigos e ex-jogadores levassem o último adeus.

Em Itapira No sábado, depois do encer­ramento do velório no Itapirão, às 11h, o caminhão da defesa civil, com a urna funerária coberta com a bandeira de Itapira, saindo do Itapirão, na Duque de Caxias, percorreu as ruas 24 de Outubro, Padre Ferraz, XV de Novembro, Praça Bernardino, José Bonifácio, Rui Barbosa e Avenida da Saudade para que os itapirenses pudessem ovacionar o grande capitão.

Na José Bonifácio Quando descia a José Bonifácio, o caminhão parou por alguns minutos defronte a casa onde residiu o casal Nicola e Carola, pais de Bellini, cuja sacada o grande capitão repetiu, simbolicamente, o gesto de levantar a taça quando visitou Itapira, pela primeira vez, depois da grande conquista. Segundo Munhoz, a maior festa que Itapira já viu.

Geral no cemitério Prevendo grande presença de familiares, amigos, admiradores do capitão Bellini e cobertura da imprensa, logo na manhã desta sexta-feira, por determinação do prefeito Paganini, o Cemitério da Saudade recebeu uma força tarefa para deixar a parte interna e externa na mais perfeita ordem.

Outdoor A família Bellini, para homenagear o capitão da Copa de 1958, distribuiu outdoors pela cidade, usando o mesmo layout da placa que estava colocada na entrada da cidade.

Pelada cinco estrelas O deputado Barros Munhoz revelou nesta sexta-feira, que quando ele, os irmãos Bebeto e Guto, mais os “Tetés” João, Paulinho e Zé Alair se reuniam na Rua Prudente de Moraes para umas peladinhas, quando o capitão Bellini estava na cidade, aparecia por lá para bater uma bola com a garotada.

Gratidão As visitas constantes de Bellini a Caetano Munhoz, segundo Munhoz, se deve a amizade dos dois. Bellini sempre foi grato à ajuda de Caetano Munhoz, no início da carreira, quando o levou para São João e mais tarde de todo suporte para os primeiros dias no Rio de Janeiro, quando o Vasco da Gama o contratou.

Caiu como sopa no mel Munhoz lembrou também do dia em que procurou o prefeito Jânio Quadros, para sugerir o nome de Hideraldo Luiz Bellini para ocupar o cargo de Administrador do Estádio do Pacaembu. Jânio de pronto respondeu que aquela indi­cação era preciosa e que era uma honra ter o capitão de 58 na administração dele.

Cérebro doado para estudos Vivo, o capitão Bellini foi exemplo no campo profissional, como pai de família e cidadão. Morto, continuará contribuin­do com medicina. A família de Bellini decidiu doar o cérebro do ex-jogador para estudos para tentar ajudar a medicina a esclarecer o Mal de Alzheimer.

Humor negro Contando muita gente pode não acreditar, mas alguns ve­readores, na ânsia de sair na frente, antes mesmo do anúncio da morte, queriam apresentar propostas para homenagear o grande capitão Bellini, até voto de pesar antecipado chegou a ser ventilado. Menos, pessoal, menos.

Parlamento Jovem Na próxima quinta-feira, 27, acontece a primeira reunião com os representantes do Ensino Médio de quatro escolas particulares e três estaduais que comporão o Parlamento Jovem 2014.

Botar fogo na Vermelhinha A Polícia Militar tem tomado algumas ações incompreen­síveis para os torcedores itapirenses. Recentemente impediu que a torcida organizada Kueio Loko entrasse no estádio, no último jogo, contra o Velo Clube a proibição ficou por conta da entrada de isqueiros e canetas.

Furar o olho Convenhamos, a entrada de isqueiros admitindo que um monte se juntasse até que poderia botar fogo no jogo, mas ca­netas, será que foi para evitar adulteração das súmulas? Ou será que era precaução de evitar que se furasse o olho de alguém?

Faltou conversa Já que o assunto é a Vermelhinha, o técnico Paulinho Ceará está de volta e a saída de Ruy Scarpino quase provocou uma cisão na diretoria, pois a demissão do moço foi feita sem que todo mundo ficasse sabendo, principalmente o autor da contratação.

Bateu o recorde Carlão Jamarino, como anunciado nesta coluna, esteve em Brasília nesta semana, participou de uma importante reunião com a presidente Dilma e vários ministros e circulou por vários ministérios para acompanhar o andamento dos projetos já encaminhados.

Emendas parlamentares Jamarino, como secretário de Administração de Pagani­ni, voltou nesta quinta-feira depois de se reunir com vários deputados e senadores em busca de algumas emendas parlamentares, também já encaminhadas e cadastradas, sendo a maioria delas para o hospital, mas também para outros setores.

Ficar conhecido O trabalho de Jamarino nessas visitas é não deixar o governo federal e os parlamentares esquecerem que Itapira existe e estreitar ainda mais ainda o relacionamento. “O segredo é ficar conhecido naquele meio, fazer com eles se lembrem do nome da gente, assim que a porta é aberta”, explicou.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

729 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções