Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
14/03/2016 | Unidade móvel do SESI promove cultura no Parque Juca Mulato

 Itapira recebe até o dia 20 a Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30. A Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP estimula o desenvolvimento e a cultura por onde passa. Ela está atendendo em Itapira em virtude de um entendimento do SESI estadual com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que teve ainda o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através dos secretários Marcelo Iamarino e Flávia Rossi.

Com mais de três mil volumes na biblioteca e 10 terminais de acesso digital, a instalação estruturada sobre uma carreta suporta também a exibição de filmes em 2D e 3D. Desta forma, ela promove o contato com obras de literatura, cinema, música e arte eletrônica e de programação cultural em diversas regiões.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas na unidade móvel está a oficina “Cinema de Bolso”. Com 20 vagas, a oficina, gratuita, ensinará os interessados a produzir vídeos de curta metragem utilizando apenas um celular.

Durante a semana, a carreta recebeu a visita de alunos das escolas públicas municipais, que foram conhecer os serviços prestados no local e oferecidos pelo SESI em suas unidades. Durante a visita, eles foram recebidos pelos monitores que atuam na carreta. O prefeito José Natalino Paganini também esteve no local e elogiou o trabalho realizado. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2063 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções