22/04/2015 | Xiitas huthis conquistam campo no Sudoeste do IêmenXiitas huthis tomaram hoje (22) o campo de uma brigada fiel ao presidente Abd Rabbo Mansur Hadi perto de Taez, no Sudoeste do Iêmen, disse um oficial do Exército iemenita à agência francesa AFP.
O campo foi tomado após violentos combates, que deixaram "dezenas de mortos e feridos" dos dois lados, acrescentou o mesmo oficial, que estava no interior da base.
A ofensiva dos rebeldes ocorreu algumas horas depois do anúncio pela coligação liderada pela Arábia Saudita da suspensão dos ataques aéreos no Iêmen contra os adversários do presidente Hadi.
De acordo com o oficial iemenita, armamento pesado foi usado nos combates.
Um representante do Crescente Vermelho iemenita indicou que a organização não tinha conseguido enviar equipes de socorro para o campo "devido à intensidade dos combates".
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/xiitas-huthis-conquistam-campo-no-sudoeste-do-iemen
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul