Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
17/03/2016 | Carlos Sampaio será um dos membros titulares da comissão do impeachment na Câmara

Deputado federal é um dos seis indicados pelo PSDB para o colegiado que discutirá a cassação de Dilma

 O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio, de Campinas, foi escolhido hoje um dos seis membros titulares do partido na comissão do impeachment de Dilma Rousseff, formada oficialmente nesta quinta-feira (17) na Câmara dos Deputados. Procurador de Justiça licenciado, Sampaio é um dos principais opositores do governo Dilma no Congresso e ajudou a articular a apresentação do pedido de impeachment.

 

“Não vamos medir esforços para colocar fim a esse desgoverno da Dilma, que tanto mal faz ao Brasil”, declarou Sampaio. Ele informou que poderá ser escolhido, ainda na noite desta quinta-feira, um dos vice-presidentes da comissão. A lista com as indicações dos líderes partidários para a composição da comissão especial do pedido de impeachment de Dilma foi aprovada por 433 votos a 1.

 

O pedido de impeachment por suposto crime de responsabilidade foi apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. Esse pedido foi aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em dezembro de 2015.

 

No pedido, os autores argumentam que Dilma ofendeu a lei orçamentária, nos anos de 2014 e 2015, ao ter autorizado a abertura de créditos orçamentários, ampliando os gastos públicos, incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário prevista nas leis de diretrizes orçamentárias (LDO) dos dois anos.

 

Detalhes do rito do processo de impeachment foram definidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda em dezembro de 2015, mas devido a embargos de declaração apresentados pela Mesa Diretora da Câmara, somente ontem os ministros do Supremo julgaram esses recursos e ratificaram todos os termos da tramitação.

 

Entre eles o da votação aberta para a escolha da lista e a decisão do Senado se inicia ou não o julgamento caso o processo seja autorizado pela Câmara por 2/3 de seus membros (342 votos).

 

(Com informações da Agência Câmara)

  

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 52 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

 

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

 

www.twitter.com/carlossampaio_ 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

810 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções