Carregando aguarde...
Itapira, 14 de Dezembro de 2018
Notícia
19/03/2013 | Destaque da Superliga Feminina iniciou sua carreira em Itapira

Grande revelação da Superliga 2012/2013, a atleta Ellen Vilas Boas Braga começou sua escalada nas equipes de base de Itapira, com o prof. Gilvan Nogueira.
Ellen, muito embora fosse da categoria mirim, defendeu as equipes infantil e infanto juvenil da S.E.L, onde o talento, biotipo e dedicação já a tornavam uma praticante diferenciada, de fato.
Gilvan contou que Ellen lhe foi apresentada pelo irmão, Timóteo, que já era atleta das equipes infanto juvenil e juvenil da S.E.L. "Ele me disse que tinha uma irmã que gostaria de começar a jogar e me perguntou se poderia trazê-la para treinar com nosso grupo. Eu disse que sim e ele a trouxe no treino seguinte. Era desengonçada, mas tinha boa estatura e gostava muito de treinar. Aí demos início ao processo de lapidação, que culminou com a correção das passadas de aproximação e salto - que ela fazia ao contrário - e é de uma complexidade tal que só mesmo alguém determinado como ela para conseguir em tão pouco tempo. Junto, fomos desenvolvendo os fundamentos básicos, os quais ela foi dominando ao ponto de se tornar a melhor jogadora e maior pontuadora das nossas equipes, mesmo sendo a mais nova de todas, além de suas qualidades morais e de grupo que só contribuíram para o crescimento do nosso voleibol feminino."
No final da temporada, Ellen foi solicitada pela Sociedade Hípica de Campinas para disputar um torneio da Federação Paulista e foi muito bem. Ao final do ano começaram as investidas de equipes como Osasco e Pinheiros pela contratação de Ellen, batalha vencida pelo Osasco, que ela defendeu até completar 20 anos.
Aos 21 anos defendeu pela Superliga a representação do Rio do Sul, chegando ao Pinheiros nesta edição do famoso torneio, que a colocou na posição de revelação da temporada.
Apesar da badalação, Ellen não esconde a gratidão pelo trabalho realizado pelo prof. Gilvan Nogueira e das amigas que fez na sua passagem por Itapira. Amigas essas que, sempre que podem, vão assistir aos jogos ao vivo para torcer por ela. Go Ellen!!!!!!!!!!!

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

978 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2018 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções