Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
19/03/2013 | Senac Itapira abre inscrições para quatro cursos da área de finanças e contabilidade

O Senac Itapira está com as inscrições abertas para os cursos livres de Analista Fiscal, Administração Financeira, Escrituração Fiscal e Assistente Fiscal, com início das aulas ao longo do ano. “Hoje em dia, a área de finanças e contabilidade tem interface com todas as áreas da empresa, o profissional estará participando diretamente de decisões estratégicas para o sucesso da empresa, por isso, o mercado precisa de pessoas cada vez mais qualificadas”, afirma Guido Paschoalini Neto, coordenador da área de finanças do Senac Itapira.

 

Para quem quer ou precisa se aperfeiçoar na área, o curso Analista Fiscal inicia em 23 de março com carga horária de 30 horas. O aluno aprende a analisar, de forma estratégica, os procedimentos fiscais, inclusive o regime de substituição tributária do ICMS, valendo-se de conhecimentos, habilidades e valores relacionados com a aplicabilidade da legislação tributária pertinente e da visão de sua influência no resultado econômico-financeiro da organização.

 

Já o de Escrituração Fiscal, inicia em 13 de abril em com carga horária de 30 horas. As aulas capacitam o aluno para escriturar livros fiscais, com base em notas fiscais emitidas e recebidas, executando a apuração de impostos para atender à legislação do Sistema Tributário Nacional.

 

No curso de Administração Financeira, o aluno terá conhecimento que possa apoiar a gestão financeira, a elaboração de planejamento financeiro e a gestão dos recursos de curto e longo prazo por meio de análise e interpretação de demonstrativos econômico-financeiros. As aulas iniciam no dia 15 de junho, com carga horária de 30 horas.

 

Com início em 17 de agosto, tem o curso de Assistente Fiscal que capacita o aluno para conferir documentos fiscais, orientar a escrituração fiscal e elaborar as obrigações utilizando, para isso, conhecimentos sobre a legislação tributária e habilidades para a aplicação das normas vigentes, com a finalidade de assegurar que a empresa esteja em conformidade com as obrigações fiscais.

 

O curso de Analista Fiscal faz parte da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudos. Os interessados em concorrer a uma das vagas para bolsistas devem se inscrever pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Mais informações pelo telefone (19) 3813-8210.

 

 

Serviço

 

Analista Fiscal

Data: de 23 de março a 25 de maio de 2013

Horário: aos sábados, das 13h30 às 17 horas

 

Escrituração Fiscal

Data: de 13 de abril a 8 de junho de 2013

Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30

 

Administração Financeira

Data: de 15 de junho a 10 de agosto de 2013

Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30

 

Assistente Fiscal

Data: de 17 de agosto a 26 de outubro de 2013

Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30

 

 

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro

Informações: pelo telefone (19) 3813-8210 ou site www.sp.senac.br/itapira

 

 

Sobre o Senac São Paulo

Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

O Senac São Paulo oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. O programa, que já concedeu mais de 290 mil bolsas de estudo, contribui para a inclusão social e proporciona o desenvolvimento por meio da educação.

Com tradição de 66 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac São Paulo conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.

 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:

http://www.sp.senac.br/redessociais

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1892 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções