Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Outubro de 2020
Notícia
11/09/2012 | Dietas da moda podem colocar saúde em risco

Dietas milagrosas e que garantem perda de peso de forma rápida e fácil. Para quem luta contra a balança, a promessa pode ser tentadora. Contudo, essas dietas da moda podem representar sérios riscos à saúde. De acordo com a nutricionista Maíra Branco, do Hospital das Clínicas, a perda rápida de peso está associada ao aumento no risco de recuperar peso com mais rapidez. "A perda de água e massa magra, mantendo gordura corporal ocasiona a maior chance de flacidez. Além disso, as dietas muito restritas podem causar deficiência de vitaminas e minerais, trazendo futuros problemas para a saúde".

O HC divulgou alguns mitos e verdades relacionados ao emagrecimento:

Comer de três em três horas emagrece: O ideal é fracionar a alimentação em várias refeições ao dia, comendo a cada três horas. Isso favorece a manutenção do metabolismo ativo, mantendo gasto energético. É importante não confundir o comer a cada três horas com "beliscar" ao longo do dia.

Comer somente até 20h: As pessoas têm um ritmo de atividades reduzidas no período noturno. Por isso, é indicado um consumo de menores quantidades de alimentos à noite.

Café: A cafeína age como um estimulante moderado, aumentando o alerta mental e acelerando o processo do raciocínio. Pesquisadores estudaram os seus efeitos metabólicos e verificaram que a substância não só faz aumentar o gasto de energia (em aproximadamente 13%), como também eleva a termogênese celular, a mobilização de ácidos graxos e a oxidação lipídica. O consumo recomendado de café é de três xícaras pequenas de café ao dia.

Água com limão: Não existe comprovação de que auxilie no emagrecimento. Contudo, como não há relatos de malefícios, a mistura pode ser consumida, sem adição de açúcar, com o objetivo de hidratação.

Remédios naturais: Não existe comprovação de efeitos no emagrecimento. Também não se sabe se eles podem causar algum malefício à saúde dos indivíduos que os utilizam.

Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

881 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções