Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Dezembro de 2019
Notícia
02/12/2014 | Dropes nº 377

Deu Zé Conforme noticiado no final de semana, o vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB), mais conhecido como Zé Branco, foi eleito Presidente por aclamação e será o próximo presidente da Câmara a partir do dia 1º de janeiro.

Deu Pedro Também foi eleito por aclamação para ocupar a primeira secretária da Câmara o vereador Pedro Tadeu Stringuetti (PPS).

Sete a três Para os outros dois cargos, vice-presidência e segunda secretaria foram eleitos os vereadores Mauricio Casimiro de Lima e José Machado, respectivamente por sete votos a três.  

Linha de frente Os dois cargos (vice e segundo) não foram eleitos por aclamação porque a oposição tratou de arrumar um jeito de participar da eleição colocando o vereador Marcos Paulo da Silva na linha de frente.

Foi o que fizeram Marquinhos gostaria de ter se lançado para a presidência, mas não conseguiu os votos dos dois companheiros de bancada. Para não passar em branco, pediu que os dois votassem nele nas votações que ele se apresentasse.  

Virada de Mesa Ninguém pode dizer que não ouve uma virada de mesa na eleição da Câmara nessa eleição. De fato, os três cargos que são ocupados rotineiramente foram totalmente trocados. Só o vereador Mauricio é quem vai dar as caras de vez em quando, para substituir o presidente nos seus impedimentos.

Chupando o dedo Quem gosta de política, mesmo entre os contrários aos situacionistas, deve estar admitindo que a candidatura do Zé Branco e o recuo estratégico do líder Mauricio foi uma jogada de mestre contra a oposição que esperava a chance para abrir uma fresta para os próximos dois anos.

Lei do Garrincha Dizem as más línguas que um antigo e execrado político oposicionista estava com o esquema montado para tentar criar a maior confusão nas hostes situacionistas, só esqueceu-se de combinar com o Zé e com o Maurício.

1º da linha Zé Branco já ocupou a cadeira maior da Câmara em 1994 e como o vice Casimiro acabou assumindo a prefeitura quando Davi Moro renunciou para disputar uma cadeira de deputado estadual, Zé ocupou a primeira posição na linha sucessória municipal.

Será de novo? Há quem diga que o Zé Branco poderá viver a mesma situação caso o vice Dado Boretti venha a ser cassado conforme pedido do prefeito Paganini, em curso na Câmara, suspenso liminarmente.

Evento político Tudo foi organizado para ser um grande evento político na tentativa de organizar o PSD na região e lançar a candidatura de Toninho Bellini para as eleições de 2016.

Fidelidade A maioria dos políticos da região convidada pela assessoria do Kassab ligada ao deputado Barros Munhoz, quando souberam que na pauta estava a filiação de Toninho Bellini. Tratou de arrumar compromissos inadiáveis e não compareceram.

Infidelidade Entre os itapirenses convidados, cerca de 150, segundo informações colhidas pela coluna, apenas 30 deram o ar da graça. Os principais nomes do governo Bellini não apareceram. Teve um deles que comentou: “nem amarrado!”.

Pano pra manga? Na Alesp, o deputado Barros Munhoz esperava que a discussão sobre a regulamentação ambiental das propriedades rurais daria pano pra manga. Mas nessa altura do campeonato já tem pano para cobrir um circo inteiro.

Tudo e mais muita coisa Munhoz relatou que esse processo da qual ele é o apresentante e coordenador dos trabalhos já pode ser classificado como um dos mais duros que ele enfrentou no legislativo paulista. Sabe que além de ter que usar tudo o que aprendeu nesses trinta e oito anos de vida pública, terá que usar, agora, o que ainda iria aprender nos próximos anos para conduzir a aprovação da melhor solução.

Estilingue Na sessão da Câmara desta terça-feira, como é o costume, o Dr. Rafael ocupou a tribuna e fez vária cobranças, entre elas a instalação de Raio X no CAIS e os exames do Novembro Azul que estão sendo encaminhados para o AME.

Coisa combinada? O vereador Mauricio ocupou a tribuna e rebateu item por item a fala do Rafael. Até parecia que o líder sabia de antemão o que o vereador ortopedista iria questionar,

Fontolan A novidade na casa ficou com o Tiago Fontolan assumindo a vaga do Zé Branco que pediu licença para tratamento de saúde. Tiago aproveitou a deixa para agradecer aos familiares e a todos que ajudaram na campanha dele.

Reforma política Fontolan lembrou ter sido o quinto candidato a vereador mais votado, mas perdeu a vaga por conta da proporcionalidade na distribuição das cadeiras em face do coeficiente eleitoral. Espera que a reforma política corrija esse tipo de distorção. 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

493 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções