Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Novembro de 2021
Notícia
23/07/2015 | EDUCAÇÃO MOGI MIRIM | Brinquedoteca Municipal atende crianças até a próxima semana

 Brinquedoteca Municipal atende crianças até a próxima semana

 

Pais e responsáveis gostaram da novidade e muitos deles estão levando os pequenos em vários dias

 


As crianças que ainda não aproveitaram para se divertir na Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin” no período de férias, não precisam se preocupar pois ainda dá tempo. O projeto “Férias na Brinquedoteca”, que teve início no começo do mês, acontece até a próxima semana. Mas atenção: as vagas são limitadas e é preciso agendar o dia e o período em que o responsável deixará os pequenos no local.

As amigas Ana Beatriz de Paiva e Julia Maria Guarnieri Biazoto, ambas com 8 anos, saíram do local com sorrisos e os rostos pintados. “Achei muito legal, muito divertido. O que eu mais gostei foi de pintar o rosto”, disse Ana Beatriz. Maria Cristina Rottoli de Paiva, que buscou as amigas, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Gostei muito da novidade. Antes esse espaço não era aberto e ela sempre pedia e me perguntava quando poderia brincar aqui”, comentou.

A técnica em administração, Daniele Nogueira, trouxe os filhos Nicolas e Lorena pela primeira vez e já agendou novos horários. “Fiquei aqui esperando, conversando com outros pais e o tempo passou rápido”, disse.

“Já estou pensando em trazer de novo. É um espaço amplo, organizado e principalmente, um espaço fechado. Outras pessoas não tem acesso. Fico mais confiante, porque sei que se eu precisasse sair daqui, ele ficaria bem”, elogiou a professora Patrícia Gomes Pereira Ibrahim, ao lado do marido David Ibrahim, pais de Miguel Lucas de 4 anos.

O filho do designer gráfico, Leonardo Ferreira, também deverá voltar ao espaço pela quarta vez para brincar. Ele deixou Isac, de 4 anos, e a amiga Aline, de 9 anos, enquanto foi resolver outros compromissos. “Confiamos nos profissionais da Prefeitura e temos certeza que eles são responsáveis para cuidar das crianças. Deixei eles e fui fazer outras coisas, porque sei que tem segurança”, revelou.


 

COMO AGENDAR

 

A Brinquedoteca recebe todas as crianças do município, de 4 a 10 anos de idade, em dois períodos: das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, independente de estarem matriculadas na rede municipal de ensino. Para se inscrever é necessário realizar o agendamento pelo telefone (19) 3806-3089.

É possível realizar a inscrição para os dois horários em um mesmo dia e também para vários dias seguidos. No momento de deixar a criança na Brinquedoteca, o responsável preenche uma ficha com informações pessoais dos menores.

Enquanto os filhos se divertem no espaço lúdico, os pais poderão aproveitar para realizar compras no comércio ou assumir outros compromissos. A brinquedoteca conta com quatro educadores de assuntos pedagógicos, inspetor, coordenador pedagógico, servente e uma supervisora, garantindo a vigilância constante dos pequenos.

 

O espaço conta com uma biblioteca, palco para teatros, diversas fantasias para as crianças, karaokê, brinquedos como escorregador, piscina de bolinhas, video-game, espaço para desenhos, além de uma mini cidade, onde é possível aprender sobre trânsito, dentre outros atrativos.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

713 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções