Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/08/2014 | Fatec de Mogi Mirim participou da 8ª edição da feira de profissões da USP

Uma representação da Fatec “Arthur de Azevedo” de Mogi Mirim participou entre os dias 07 e 08 deste mês como representante do Centro Paula Souza na 8ª Feira de Profissões, realizada pela USP (Uni­versidade de São Paulo). A direção da Fatec mon­tou um estande no local e os visitantes tiveram acesso a detalhes sobre as carreiras de técnico e tecnólogo, os cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia estaduais e os processos seletivos para essas unidades.

A direção, corpo do­cente e estudantes envol­vidos priorizaram alguns projetos desenvolvidos em nível interno para exi­bição ao público em geral. Um dos projetos expostos no estande da feira foi o “Escâner e impressora 3D para prototipagem de próteses ortopédicas e estéticas”, desenvolvido pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Projetos Mecânicos noturno, Fabiano Simioni, Paulo Luiz de Almeida Filho e Paulo Ricardo de Lima Figueiredo, sob a orienta­ção do professor doutor Helder Anibal Hermini e co-orientação do auxiliar docente Fernando Bianchi.

Este mesmo projeto foi apresentado pela Fatec de Mogi Mirim na 7ª edição da FETEPS 2013, na qual obteve o 2º lugar na clas­sificação da categoria e também no evento “Desa­fio INOVA Paula Souza de IDEIAS a NEGÓCIOS” sob a orientação na concepção do Modelo de Negócios pela professora mestre Marli Delfino Campos, ob­tendo o terceiro lugar. A professora Marli é conhe­cida dos itapirenses. Ela já integrou o corpo docente do IESI (Instituto de En­sino Superior de Itapira) no período de 2011/2012 quando era professora dos alunos do curso de Admi­nistração.

Segundo Marli, a parti­cipação da Fatec de Mogi Mirim foi excepcional do ponto de vista do reco­nhecimento ao traba­lho desenvolvido pelos estudantes. “Participar de um evento com este perfil torna-se um grande incentivo para todos os estudantes, uma forma a mais de estímulo no cumprimento da missão essencial da Fatec que é o investimento em pesquisa, em tecnologia”, acentuou.

Segundo informou a direção da escola, esta não é a primeira vez que a Fatec de Mogi Mirim é convidada a participar da Feira de Profissões da USP representando o Centro Paula Souza. Em 2011, a es­cola apresentou o Projeto “Mesa cirúrgica hospitalar automatizada para obesos”, que obteve o primeiro lugar da categoria, na 4ª edição da FETEPS 2010.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1037 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções