Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Maro de 2020
Notícia
12/02/2016 | Reuniões deliberativas da Sicredi União PR/SP têm participação acima da média

 Reuniões deliberativas da Sicredi União PR/SP têm participação acima da média

O ano começou em clima de cooperação com as apresentações das metas de 2016 e o balanço de 2015 em todas as unidades da Sicredi União PR/SP. Na região do Centro Leste Paulista as reuniões deliberativas, iniciadas em janeiro, já somam a participação de 570 associados, um número relevante e acima da média da cooperativa de anos anteriores. Até o fim de fevereiro estão programadas mais seis reuniões em cidades do estado de São Paulo.

Com objetivo de apresentar aos associados o relatório de contas de 2015, as reuniões deliberativas proporcionam transparência com os relatórios de investimentos realizados pela cooperativa e incentivam a participação dos presentes por meio de votações. A projeção das contas de 2016 também é apresentada e colocada para aprovação. “Nossas reuniões apresentam as contas, as metas para esse ano e também colhem dos associados opiniões frente às propostas por meio de votação. Quanto mais o associado participar, mais força teremos na cooperativa”, explica Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP.

O formato de apresentação das informações facilita o entendimento para os associados, que têm a oportunidade de tirar dúvidas e tomar conhecimento das ações tanto financeiras quanto socioambientais da cooperativa. “Sou associada recente e quis participar da reunião para esclarecer algumas dúvidas, além de poder acompanhar as contas da cooperativa desde o começo da minha participação” comenta Laudiceia Rodrigues, que se tornou associada da Sicredi Rio Claro/SP no início de 2016.

A participação dos associados é o grande objetivo das reuniões deliberativas, visto a importância para todas as tomadas de decisão da cooperativa. “Tenho uma conta jurídica e uma física. Aprovo esse modelo de apresentação, principalmente porque temos a oportunidade de tirar dúvidas e outros esclarecimentos. Particularmente acredito na proposta do cooperativismo e a assembleia representa bem esses ideais”, explica Roberto Borges, associado e conselheiro da Sicredi unidade Piracicaba/SP.

No dia 4 de março será realizada a assembleia geral para aprovação de todos os itens apresentados, com base nos dados das votações de cada reunião deliberativa. A programação das reuniões segue o calendário:

12/2 - Limeira

15/2 – Araras

16/2 - Itapira

22/2 - Espírito Santo do Pinhal

23/2 - São João da Boa Vista

24/2 - Americana

Crescimento

A Sicredi projeta um crescimento em torno de 15% para o ano de 2016, e já tem novos projetos para ampliar a atuação no país. O mês de março está com muitas novidades, como a inauguração da unidade em Casa Branca – SP, e da atuação nas regiões norte e nordeste do país. Em 2015 a Sicredi União PR/SP foi a terceira maior repassadora de crédito rural do Brasil, o que demonstra um crescimento sustentável e dentro das metas estabelecidas.

Sobre a Sicredi

A Sicredi União PR/SP é uma cooperativa com 30 anos de história, com mais de 110 mil associados e 71 unidades de atendimento. A cooperativa atua nas regiões Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista. Seus ativos totais chegam a R$ 2,2 bilhões e com patrimônio líquido de R$ 226,6 mi. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

A Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 113 anos de história, três milhões de associados e 1.366 pontos de atendimento, em 11 estados* do país. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.


Legenda da foto: Reunião Deliberativa da Sicredi União PR/SP em Rio Claro/SP

_________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Sicredi União PR/SP-Região Centro Leste Paulista

Engenho da Notícia | (19) 3302-0100

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

900 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções