Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Novembro de 2021
Notícia
04/02/2015 | SAMA destina corretamente 700 pneus do ECOPONTO MUNICIPAL

 

 

            A geração e acumulação de resíduos de pneus é um dos problemas ambientais mais sérios no âmbito mundial. A grande quantidade de pneus gerada anualmente e as dificuldades apresentadas pela coleta, o armazenamento e a destinação ambiental adequada dos mesmos, impõem aos municípios a adoção de instrumentos eficazes para a administração e destino responsável. Além do enorme problema ambiental, pelo risco de contaminação do ar, do solo e do lençol freático, o acúmulo de pneus no ambiente constitui também grave ameaça à saúde pública devido à sua relação direta com a propagação de doenças como a dengue retrata José Alair de Oliveira secretário da pasta.

            No dia 04 ultimo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou uma nova retirada de pneumáticos do Ecoponto municipal pela empresa Reciclanip. Neste dia foram retirados 220 pneus de carga (veículos pesados) e 480 pneus de carro do Ecoponto Municipal pela empresa Policarpo Reciclagem que presta serviço para a Reciclanip relata Anderson Martelli biólogo da Sama. A Reciclanip é uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Goodyear, Michelin, Pirelli e Continental que está retirando pneus regularmente em nossa cidade e dando uma destinação correta. Os pneus são utilizados principalmente como substitutos do carvão para a produção de energia nas indústrias de cimento, com a vantagem de apresentar maior poder calorífico e menor custo. Outras formas de reaproveitamento dos pneus são: utilização em asfalto, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poli – esportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis.

            Assim, Itapira com essa gestão de pneumáticos passa a adotar os padrões sustentáveis de produção e consumo, ou seja, a produção e consumo de bens e serviços de forma a atender as necessidades das atuais gerações e permitir melhores condições de vida, sem comprometer a qualidade ambiental e o atendimento das necessidades das gerações futuras, finaliza Oliveira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

731 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções