Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
20/04/2016 | Sampaio pede inquérito para identificar autores de cartazes com conteúdo difamatório em Campinas

 Sampaio pede inquérito para identificar autores de cartazes com conteúdo difamatório em Campinas

 

O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), pediu nesta quarta-feira (20) a abertura de inquérito policial para identificação dos autores e divulgadores de cartazes com mensagem que caracteriza injúria e difamação contra o parlamentar.


As peças foram afixadas nas proximidades de pontos de ônibus, em várias vias de Campinas, e começaram a ser vistas no último domingo, dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. O pedido de inquérito foi formalizado no 1º Distrito Policial de Campinas.

Nos cartazes, apócrifos, é divulgada a seguinte frase: “Ele nunca gostou de você. Agora quer roubar seu direito de votar”, acompanhada de uma foto do deputado e das hashtags (palavras-chaves de relevância na internet e redes sociais) “Não vai ter golpe” e “Fica Dilma”.


Sampaio, que foi um dos mais importantes articuladores do processo de impeachment na Câmara, votou a favor do afastamento da presidente e é visto como um dos maiores opositores ao governo do PT. 


“Queremos identificar o mais rápido possível os autores desse ato de difamação e injúria. Apesar de apócrifa, fica claro que a ação partiu de gente que defende a presidente Dilma e que nos vê como inimigo do governo”, disse Sampaio.


As peças difamatórias foram vistas nas proximidades da rodoviária de Campinas e na Avenida Senador Saraiva, na região central, e na Avenida das Amoreiras, além de várias vias na região do Ouro Verde.




 

 

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

741 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções