Carregando aguarde...
Itapira, 09 de Dezembro de 2019
Notícia
19/04/2013 | Uma sexta-feira para entrar na história

 

 

 
 
 
 
 
Com o apoio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, nesta sexta-feira, 19, Itapira sediou o 5º. Encontro Regional com Municípios de São Paulo promovido pela Secretaria de Estado da Habitação. Na ocasião, o secretário da Pasta, Silvio Torres, garantiu a construção de 1.500 casas aos itapirenses até 2014. Desse número, 1.062 unidades já deverão ser viabilizadas até o final deste ano.
 
O Governo do Estado destinará recursos para ajudar Itapira na compra de terreno para a construção de 200 casas, conforme previsto em programa da secretaria estadual. Serão liberados R$ 400 mil. Neste caso, para atender famílias com renda até 10 salários. Os itapirenses com renda entre 0 e 3 salários mínimos serão beneficiados com outras 800 unidades habitacionais, por meio da Agência Casa Paulista. Outras 62 unidades serão feitas pela CDHU, em Barão Ataliba Nogueira. 
 
 
Barros Munhoz comemorou o benefício para a cidade, pois, segundo ele, a população aguarda há anos por mais conjuntos habitacionais. "É uma grande conquista para Itapira. O prefeito Paganini, graças a Deus, está procurando resolver os problemas da administração e o secretário Silvio Torres veio em boa hora para atender o município", disse o deputado.
 
 
O secretário de Habitação disse que este é o começo do atendimento da demanda da cidade. "Já vou levar ao governador uma proposta que iniciemos o processo de atendimento de 1.062 casas. As outras, cerca de 500, o prefeito Paganini já está tomando as providências para também atendermos a cidade", disse Torres.
 
Ainda para Itapira, a secretaria da habitação confirmou a liberação de R$ 1 milhão para a execução de infraestrutura nos conjuntos habitacionais Humberto Carlos Passarela, General Euclides Figueiredo e Flávio Zacchi, bairros em que será feito o recapeamento de ruas. Nesta sexta-feira, 19, houve a publicação no Diário Oficial do Estado dispondo sobre a transferência dos recursos, concluindo um pleito que já havia sido feito pelo deputado Barros Munhoz ao Governo do Estado. "Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário Silvio Torres, que atendem permanentemente os pedidos da região. O secretário Silvio Torres é sempre bastante atencioso e tem uma equipe fantástica que tem ajudado bastante", enfatizou.
 
 
O prefeito José Natalino Paganini disse que esta sexta-feira vai ficar na história da cidade. "Estou muito feliz. É uma conquista que eu esperava com muita ansiedade e agora, logo depois de completar 100 dias, recebemos a confirmação de mais de 1.000 casas de imediato e outras 500 numa segunda etapa. Agradeço ao deputado Barros Munhoz por ajudar a concretizar mais este compromisso com a população", disse o chefe do executivo.
 
O secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres, ficou em Itapira na sexta-feira das 9h30 às 17 horas, no salão do Tênis Clube, despachando com prefeitos da região de Campinas.  A proposta do encontro foi de agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras nas soluções habitacionais. Torres aproveitou para reforçar propostas de parcerias entre governo estadual e governos municipais em programas da CDHU, PEM (Programa Especial de Melhorias), Cidade Legal e Casa Paulista.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
25/04/2013 14:04:57 | Rodrigo Alves Felisberto
Guando eu votei pro paganini,porque eu ja sabia que o paganini melhor prefeito para melhorar a nossa cidade de itapira deus abenÇoe voce e todos da prefeitura de itapira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

394 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções