Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
19/04/2013 | Sessão solene comemorativa ao Mês Espírita reúne 400 pessoas

 

 
A sessão solene da Câmara Municipal realizada no Clube da Saudade de Itapira na noite desta quinta-feira, em parceria com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, para a celebração do Mês Municipal Espírita de Itapira reuniu aproximadamente 400 pessoas, segundo os organizadores.
 
O evento teve por objetivo homenagear nomes de relevância nacional por disseminarem a doutrina espírita. Na oportunidade seis pessoas receberam o diploma “Chico Xavier – um homem chamado amor”. Foram agraciados: Aristides Apolinário (Santo Antônio de Posse), Gilberto Moreira Campos (Caraguatatuba), Nilza de Carvalho Stolf (Ubatuba), Arnaldo Mas Rosa (Marília), Santo Aleixo (São Joaquim da Barra) e Antônio Roberto Ferreira (Santo André).
 
 
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Carlos Alberto Sartori. Além do prefeito municipal José Natalino Paganini, os vereadores Décio da Rocha Carvalho, Joílson Batista Militão da Silva e Maurício Casemiro de Lima também prestigiaram a sessão. “Fazemos esta homenagem em uma oportunidade ímpar para toda comunidade espírita itapirense, assim como de todo o nosso país, considerando o registro no último dia 02 de abril dos 102 anos de nascimento de Francisco Cândido Xavier, médium mineiro de renome internacional”, disse em seu discurso o presidente.
 
“Gostaria de externar a honra e orgulho que tomam conta da edilidade itapirense ao homenagearmos tão reconhecidas e renomadas lideranças da doutrina espírita”, acrescentou Carlinhos Sartori. O presidente relatou ainda o sucesso do filme Chico Xavier, recorde de bilheteria do cinema nacional, além de mencionar os laços da comunidade itapirense com a doutrina espírita.
 
 
O evento durou aproximadamente duas horas e meia. Todos os homenageados fizeram uso da palavra, assim como o Presidente do Centro, Sérgio Villar. Os assuntos giraram em torno da importância de Chico Xavier para a doutrina Espírita, assim como o seu exemplo de vida como ser humano. Ao final do evento, um dos homenageados da noite, o Sr. Antônio Roberto Ferreira fez uma pequena participação musical.
 
A solenidade ocorreu em cumprimento à Lei municipal 4084, alterada pela lei 4.422 de março de 2009, que instituiu o mês Espírita em Itapira.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
19/04/2013 20:04:20 | Usuaria
estive nessa confraternização foi maravilhosa muinta paz, todos prestando atenção, as pessoas homenageadas ficaram muinto felizes e agradeceram desde os que representarão, até o convidados, foi muinto bom. o prefeito discursou foi muinto bonito.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

729 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções