Carregando aguarde...
Itapira, 09 de Abril de 2026
Notícia
12/04/2015 | Ascorsi celebra quatro anos de sucesso em atividade ambiental

 

A manhã de sexta-feira, 10, foi de festa para os 50 associados da Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira) pela comemoração de quatro anos de atividade. Durante a solenidade festiva, que contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e de alguns vereadores, a atual presidente da associação, Antônia Rodrigues dos Santos, 71 anos, fez uma breve avaliação do período e exaltou principalmente o trabalho social realizado junto aos membros. “No começo foi muito difícil, mas a gente sabia que era um projeto com possibilidade de evolução. A Ascorsi é muito importante, pois não se trata apenas de trabalho ambiental, mas também de social”, declarou.

A coordenadora do projeto de coleta seletiva, Maria Odete de Mello, destacou o crescimento físico e profissional da associação nesses quatro anos, em especial no que diz respeito ao resgate da cidadania proporcionado pelo projeto. “O mais gratificante desse projeto é a participação integrada de toda a comunidade. Em especial esse povo que está aqui, dia a dia, transformando nosso lixo em matéria prima. Nesses quatro anos passamos de onze para 50 associados. De um barracão de 600m² para um de 1000 m² e outro de mais 600m². Ainda precisamos aumentar a renda de nossos associados e os equipamentos, mas já caminhamos muito. Além de prestar todo esse serviço à comunidade, esse resgate da cidadania é o que vale”.
 
Durante seu discurso, o prefeito José Natalino Paganini anunciou que não medirá esforços para trazer melhorias para a Ascorsi, inclusive no que diz respeito à renda. Ele informou que as discussões e trabalhos já foram iniciados para fazer com que a renda de cada membro seja de um salário mínimo. “Vou trabalhar 24 horas para que isso aconteça o mais rápido possível. Nós iremos fortalecer ainda mais a Ascorsi. Evoluiu em quatro anos e seguimos esse exemplo, passo a passo estamos colaborando com esse exemplo para Itapira, Região, Estado e Brasil. Me orgulho desse trabalho”, garantiu.
 
Odete explicou que esse procedimento se dá por meio de contratação terceirizada e que, apesar de recente, é algo que já acontece em outras cidades. “Hoje a renda deles gira em torno de 400 ao mês. Essa contratação será apenas para complementar até chegar no salário mínimo”, disse.
Ao fim da festividade, os associados cortaram um bolo de aniversário e participaram de um café coletivo. Brindes também foram distribuídos a todos os presentes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1344 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2026 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções