Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
25/01/2017 | Águas de Lindóia recebe Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato no próximo dia 28

 Turnê Aquelas Coisas Todas

Águas de Lindóia recebe Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato no próximo dia 28

 

Duo está fazendo uma série de shows com apoio do ProAC pela região do Circuito das Águas

 

Aquelas Coisas Todas é o nome do mais recente álbum do duo formado pela cantora Izabel Padovani e pelo baixista Ronaldo Saggiorato e que vai ser apresentado em Águas de Lindóia (SP) no dia 28 de janeiro. O show é gratuito e faz parte da turnê que acontece na região do Circuito das Águas, resultado do projeto contemplado no edital de música do ProAC - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Cultura. A apresentação está marcada para às 16 horas, na praça Ademar de Barros.

 

O CD marca os 16 anos de parceria entre Izabel e Ronaldo, um duo surpreendente, segundo análise do crítico Carlos Calado, que acaba de incluir Aquelas Coisas Todas em uma relação de 40 discos recomendados. “São capazes de deixar o ouvinte sem fôlego, em versões arrebatadoras de sambas, choros, baiões e outros ritmos brasileiros, assinados por Guinga, Jacó do Bandolim e Tom Jobim, entre outros”, comentou no seu blog Música de Alma Negra, no post Discos em 2016: música instrumental, MPB, jazz, soul e blues em 40 álbuns recomendados.

 

Em Aquelas Coisas Todas, o duo apresenta um trabalho que valoriza a riqueza da canção brasileira e faz um passeio por diferentes gêneros musicais, como frevo e chamamé. O repertório passa por compositores consagrados como José Miguel Wisnik, Luís Tatit, Rosa Passos, Luhli e Joésia Ramos. Além de Toninho Horta, com a música instrumental que dá nome ao CD. O repertório também traz canções de novos compositores como Chico Saraiva e Alegre Corrêa.

 

Assim, fazem parte desse álbum clássicos como Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia) e os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor (Tom Jobim). As divertidas Vô Alfredo, um frevo de Guinga e Aldir Blanc, e Gávea, de Alegre Corrêa e Marcio Tubino, e um samba-canção dos anos 60, É Preciso Perdoar, de Alcyvando Luz e Carlos Coquejo. Ao todo, são 13 faixas que compõem esse trabalho.

 

A interpretação e os arranjos desenvolvidos trazem a marca do duo e mostram toda a criação e o aspecto autoral envolvidos no trabalho deste espetáculo. A formação inusitada, baixo e voz, possibilita uma ampla performance de cada instrumento e a sintonia alcançada pela longa parceria entre Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato brinda o público com músicas executadas com intimidade e liberdade.

 

Sobre os Músicos

Os músicos Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato possuem uma larga trajetória musical, viveram por uma década em Viena e, em 2005, retornaram ao Brasil. Izabel Padovani tem cinco CDs gravados e já subiu ao palco com músicos como Nelson Ayres, André Marques, Dante Ozetti, Nenê, Mané Silveira, Benjamin Taubkin, Alessandro Kramer, Guinha Ramires, Trio Curupira, Oficina de Cordas de Campinas, Oficina de Sopros de Curitiba, Marcelo Onofri, Thomas Kugi, Thomas Gansch, Alegre Corrêa, entre outros.

 

Ronaldo Saggiorato tem dois CDs de composição gravados e participação em dezenas de CDs com artistas como Renato Borguetti, Letieres Leite, Vitor Ramil, Alegre Corrêa, Dante Ozzetti, Guinha Ramires, Mohamed Mounir, Sandra Pires, Elias Meiri, Timna Brauer, Fernando Paiva, Pedro Tagliani, Marcio Tubino, Marcelo Onofri, Alessandro Kramer, entre muitos outros.

 

Na trajetória dos músicos destaca-se a participação no projeto Duos Brasileiros, em 2011, em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da UFGRS, ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari. O primeiro CD do duo, Tons bass&voice, foi lançado em 2005 e recebeu a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. No mesmo ano, Izabel Padovani venceu o Prêmio Visa de Música.

 

O projeto Aquelas Coisas Todas, contemplado pelo edital ProAC, teve início em dezembro de 2016 com um show em Brotas. A turnê também passou por Joanópolis, Amparo e Santa Rita do Passa Quatro. Após a apresentação em Águas de Lindóia, o duo realiza shows em Atibaia e Águas de São Pedro. Ao todo, são nove as cidades previstas no projeto.

 

Programe-se

Show Aquelas Coisas Todas

Dia: 28/01/2017

Horário: 16 horas

Local: Praça Ademar de Barros – Águas de Lindóia

 

 

Videoclipe – música Piaçaba, de Joésia Ramos e Luhli – CD Aquelas Coisas Todas - https://www.youtube.com/watch?v=Xr0KP8vgNtc

 

Acompanhe a turnê pelas redes sociais

Facebook - https://www.facebook.com/izabelpadovanieronaldosaggiorato

Twitter - https://twitter.com/IzabelPadovani

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1205 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções