Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Julho de 2022
Notícia
03/12/2014 | Anglo promoveu noite de confraternização e estudos

Professor José Barretto abriu a programação de palestras motivacionais

O médico Mosasi Mituzaki falou sobre sua vida e destacou importância dos estudos

No dia 14 deste mês o Anglo Itapira realizou a pri­meira edição do Corujão, noite voltada para confra­ternização e estudos dos pré-vestibulandos. Com início às 20h e término à 1h da madrugada do sábado, o evento teve por intuito promover sensibilização, informação, conscientização vocacional e relaxamento por ocasião da maratona de vestibulares que eles iniciariam no domingo se­guinte.

O cronograma teve início com o momento motivacio­nal Prepare seu Coração, com testemunhos de vida e reflexões com o professor aposentado José de Oliveira Barretto Sobrinho e o mé­dico cardiologista Mosasi Mituzaki. Logo após houve um intervalo de confraterni­zação entre os alunos, que foi seguido por duas horas de aulas complementares de História e Geopolítica com o professor Carlos Tadeu Ceratti Viganó, que abordou o período de Di­tadura Militar no Brasil. “O Corujão foi uma solicitação que nasceu dos próprios alunos. Aproveitamos desse momento para dar desta­que a dois profissionais do município que contaram um pouco de sua história de vida e trabalho para servir como motivação. Depois do intervalo, foram duas horas de aula para fortalecê­-los nos estudos para os vestibulares”, comentou o coordenador pedagógico do Anglo, Américo de Oliveira Cardoso.

José de Oliveira Barretto Sobrinho, o Zé Barretto, classificou a experiência como tremendamente gratificante. Ele deu um breve depoimento sobre vida pessoal e profissio­nal e comentou sobre a situação do jovem de hoje em dia, principalmente em relação a assuntos como drogas, crimes e acidentes. “Creio que esse momento de motivação ajuda os alunos a encarar o vestibular de modo sério e incentivá-los a seguir em frente e fazer aquilo que gostem. Vibrei muito com a participação e acredito que eles também gostaram”.

O médico cardiologista Mosasi Mituzaki lembrou a infância pobre e difícil que enfrentou, o trabalho infantil e a dedicação de seu pai em investir no estudo dos filhos. Ele também deu destaque à necessidade de aprender de tudo, inclusive as áreas de menos interesse, pois sempre servirão de base para novos conhecimentos. “Gostei muito da experiên­cia, todos estavam muito atentos e interessados. Sou­be que alguns pais também disseram que os filhos gos­taram muito e acho que foi importante para ajudá-los nessa fase de decidir qual profissão seguir e que rumo tomar”, disse. Acostumado a palestrar, ele reafirmou a importância do estudo na vida de todas as pessoas. “O melhor investimento é o que se faz no ensino e no aprendizado. Meu pai nunca conseguiu nos dar um pedaço de terra, mas sempre disse que queria dar um diploma para cada filho. E esse foi o melhor presente que ele nos dei­xou”, concluiu.

“Foi uma experiência muito positiva e os alunos estão pedindo outra edição ainda neste ano. A escola tem esse cuidado de promo­ver atividades diferenciadas principalmente para fortale­cer os vínculos de amizades entre eles e com todo o corpo docente. Acreditamos que o ensino vai além das atividades desenvolvidas em sala de aula”, finalizou Américo Cardoso.

No intervalo, alunos comeram pizza e se confraternizaram

Aulão sobre a Ditadura Militar se estendeu até uma da madrugada

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1386 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções