Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
19/07/2014 | Arquibancada

 Fim da era

Acabou o ciclo de Luís Felipe Scolari na Seleção Brasileira. O treinador sai como vilão para boa parte dos torcedores brasileiros. Entrou como herói pelo pentacampeonato em 2002 e saiu humilhado pela derrota de 7 a 1 sofrida para a Alemanha.

Todos dançaram

Junto com Felipão, saíram Parreira, Paulo Paixão (prepa­rador físico), Carlos Pracideli (treinador de goleiros), José Luís Runco (médico) e Rodrigo Paiva (assessor de imprensa) ,entre outros. Porém, os entendidos José Maria Marim e Marco Polo Del Nero continuam.

Culpa não é só deles

A culpa pelo fracasso nos últimos dois jogos da Copa tam­bém deve ser repartida com os jogadores, muitos estiveram muito abaixo da média durante o mundial.

Faltou base

Para muitos analistas faltou um pouco de experiência aos nossos jogadores e também jogadores que poderiam servir como base para esta seleção casos de Kaká, Robinho e Adriano, que estão em baixa e não conseguiram chegar bem a Copa.

Não gostei

Na quinta-feira, 17, a CBF divulgou que o novo coorde­nador da Seleção será o ex-goleiro Gilmar Rinaldi. O goleiro teve passagens por Internacional, São Paulo e Flamengo e foi tetracampeão do mundo em 94. Nos últimos anos trabalhou como empresário de jogadores.

Continuando

Não vejo Gilmar Rinaldi com prestígio e perfil para fazer as mudanças que o futebol brasileiro necessita. Com ele acho que pouca coisa muda e não sei quanto tempo ele aguenta. Também sendo escolhido pela dupla Marim e Del Nero, não poderia esperar grande coisa.

Tite ou Muricy

Segundo a imprensa esportiva os nomes mais cotados para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira são Tite, ex técnico do Corinthians, e Muricy Ramalho. Correm por fora o ex-lateral Leonardo e até Dunga é lembrado. Se fosse apostar minhas fichas apostaria em Tite.

Manutenção e mudança

Mesmo sendo eliminada na primeira fase equipes como Espanha e Inglaterra mantiveram seus treinadores no comando da equipe. Na Argentina é dada como certa a contratação de Tatá Martino, ex-técnico do Barcelona, para comandar a equipe.

Belo exemplo

O jogador da Alemanha, Ozil, campeão mundial doou 23 cirurgias a crianças carentes do nordeste brasileiro. As cirurgias são feitas por médicos alemães e onze delas já foram realizadas. Os jornais argentinos dizem que Messi e Mascherano doaram o prêmio pelo vice-campeonato mundial para crianças com câncer. Valeu.

Empolgando

O Brasileirão voltou na quarta-feira e o São Paulo não teve dificuldades para vencer o Bahia fora de casa. O tricolor não contou com Luís Fabiano e Kaká e Pato ficou no banco de reservas. Já tem gente empolgada com o time.

Enfim a primeira vitória

O Corinthians enfim conquistou a primeira vitória em sua nova Arena. Na volta do volante Elias o time corintiano passou pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, acabando com a sina de não vencer em casa.

Cheio de desfalques

Mesmo com um time cheio de garotos e com muitos desfalques o santos venceu ao Palmeiras na quinta-feira por 2 a 1, nem tanto por seus méritos mais pela fragilidade do adversário.

Nada mudou

Não adiantou 30 dias para treinos e contratar um técnico argentino que o futebol do time do Palmeiras continua o mesmo, ou seja, ridículo. Contra o Santos na quinta-feira a equipe não apresentou nada de interessante e se não melhorar muito vai brigar para não cair. Ainda, na minha opinião, o time foi mal escalado.

Pra encerrar

Acontece na próxima quarta-feira uma reunião na sede da ACEI, comandada pelo professor Luiz Domingues, que deve contar com a participação de diversas cidades da região e que tem como objetivo maior uma profunda mudança na disputa dos Jogos Regionais. Na próxima edição daremos mais detalhes. Tchau ! Boa semana!!!!

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
12/09/2015 - Arquibancada
05/09/2015 - Arquibancada
29/08/2015 - Arquibancada
22/08/2015 - Arquibancada
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

674 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções