Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
14/02/2017 | CARNAVAL 2017 Bloco ‘Groove na Cabeça’ promete reunir centenas de foliões

Sugestão de legenda (Foto arquivo 2016): Ano passado a banda já apresentou este projeto e animou grande público presente

 

Sugestão de legenda (FG Divulga): Músicos levarão o seu conhecido repertório acrescido de “relíquias carnavalescas” para esta data

 

CARNAVAL 2017

 

Bloco ‘Groove na Cabeça’ promete reunir centenas de foliões

 

Edição intitulada ‘Para Todas as Galáxias’ terá o melhor da banda Freddy Groovers no dia 26

 

Com data recém anunciada, a Freddy Groovers manterá a tradição e sairá nas ruas históricas de Amparo/SP, no domingo de carnaval (26), com o bloco: ‘Groove na Cabeça’, que este ano está na sua segunda edição, intitulada – ‘Para Todas as Galáxias’.

“O bloco ‘Groove na Cabeça’ foi algo novo para nós no ano passado. A maioria dos integrantes já passou por experiências carnavalescas, mas aquela foi diferente. Tivemos a oportunidade de estar juntos em uma nova etapa e o melhor: poder dividir tudo isso com todos amigos. Foi lindo, e este ano será novamente. Estamos honrados em poder participar desta festa maravilhosa que é a cara da Freddy. Temos intenção de manter esta tradição anual do bloco, que com certeza será um sucesso”, explana Manu – baterista da Freddy Groovers.

Sobre a temática para esta edição já citada (Para Todas as Galáxias), os músicos decidiram abordar este tema como uma inclusão em uma época tão delicada de intolerância.

“Todas as galáxias! Ou seja, todos são bem-vindos, não haverá distinção de orientação, gostos, gêneros e etc.; queremos mostrar que a vida é muito mais do que um rótulo e o carnaval é para todos. Em nossas redes sociais, explicamos de forma bem-humorada que em nosso bloco são bem-vindos: seres de todas as galáxias e orientações - desde Piratas Bailarinos até Alienígenas Interdimensionais; E tudo mais que houver no meio disso”, exclama.

Mais um atrativo, será de que os “Groovers” prometem lançar moda para seu bloco, pois também anunciaram que para esta edição, estão pedindo a todo o público que, assim como eles, usem as tradicionais roupas floridas “a la” Freddy Groovers.

“Carnaval é alegre! É um momento em que tudo fica e deve ficar muito colorido, então pensando nisso, pedimos a todos os que forem participar conosco, que use uma peça de roupa florida. Pode ser desde uma camisa, camiseta, saia, vestido, lenço, bandana, enfim...vamos colorir e florir o percurso do nosso bloco”, descreve Manu.

O músico também adiantou um pouco sobre o repertório, que segundo o mesmo, estará recheado de coisas boas, que vão desde as autorais e “set-list” (repertório) já conhecido, à o que segundo ele se traduzem em “relíquias carnavalescas com as pitadas groovescas”.

E como um último recado, Manu adianta que esta edição será ainda mais “quente”: “Com certeza essa edição será mais “quente”. Muitos seguidores da FG já nos perguntam a respeito do bloco. Isto nos excita muito mais a agitar a galera que estará presente no dia. Será mais um momento imperdível”.

Como mais um brinde ao seu público, além do dia 26, o bloco “Groove na Cabeça” irá proporcionar um ensaio aberto ao público no dia 23, no Largo do Rosário em Amparo/SP, a partir das 22h.

Não fique de fora dessa! Para maiores informações, acesse a página da banda – fb.com/freddygrooversoficial e confirme presença no evento do Facebook.

 

QUEM ANIMARÁ O CARNAVAL

 

Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral - "Groove na Cabeça", cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

 

Página no Facebook

www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

 

Instagram

@freddygroovers

 

Página do YouTube

https://www.youtube.com/freddygroovers

 

CD – Groove Na Cabeça

 

Spotify: http://bit.ly/2hLvbfI
iTunes: 
http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music: 
http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: 
http://bit.ly/2hrbEF1
Radio UOL/Deezer: 
http://bit.ly/2gYlhHC

 

Soundcloud

https://soundcloud.com/freddygroovers

 

E-mail

[email protected]

 

Contatos para shows:

Renato (Manu): (019)99663-0307

Everton (Rauzito): (019) 99667-0489

Diogo (Cbola): (019) 997639743

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1358 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções