10/10/2011 | Confrontos entre civis e militares causa a morte de 31 pessoas na SíriaPelo menos 14 civis e 17 soldados e membros das forças de segurança morreram ontem (9) em confrontos na Síria. As informações são da organização não governamental (ONG) Observatório dos Direitos Humanos.
Por meio de comunicado, a ONG síria informou ainda que sete dos 14 civis foram mortos na cidade de Homs, durante ações do Exército e das forças de segurança. Já os 17 soldados e agentes da segurança morreram em consequência de confrontos com militares desertores.
Os confrontos na Síria ocorreram no mesmo dia em que o presidente sírio, Bashar Al Assad, anunciou que promoverá as reformas políticas reivindicadas pela oposição e pelos manifestantes. Alvo de protestos desde o começo do ano, Assad atribuiu o clima de incerteza na Síria à comunidade ocidental. Segundo ele, o objetivo é desestabilizá-lo.
Assad ameaçou ainda os líderes internacionais que reconhecerem o Conselho Nacional Sírio (CNS) como órgão legítimo. No entanto, a União Europeia deverá celebrar hoje (10) a criação do conselho, que reúne a maioria dos movimentos de oposição.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul