Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
22/07/2016 | Curso de Logística inova na apresentação do TCC

Alunos fizeram exposição de seus projetos em formato de feira

 

Os alunos concluintes do curso técnico de Logística do 1º semestre de 2016 inovaram na apresentação dos TCCs. A ideia surgiu do professor orientador de TCC, José Ricardo Gomes Ferreira, em consenso com o coordenador do curso, Vagner Ribeiro dos Santos. O objetivo foi dinamizar o modo de apresentar os trabalhos. Todos os grupos elaboraram sua monografia e produziram um banner para expor o objetivo do projeto de conclusão de curso.

O resultado dos projetos foi apresentado em formato de Feira, ao invés da convencional banca avaliativa. Diversos professores e funcionários da Etec foram convidados a apreciar os trabalhos e avaliar os projetos. Os alunos dos grupos revezavam na explicação aos visitantes em cada estande, o que garantiu a dinamicidade do evento. Os grupos se empenharam em reunir material de cada empresa – objeto de estudo – a fim de mostrar aos avaliadores e visitantes a solução encontrada em cada situação proposta.

Os quesitos avaliados foram inovação e originalidade, empreendedorismo, aplicabilidade, dedicação e aprofundamento do tema. Os projetos apresentados foram: Solução para organização de estoque da loja de noivas Love Story; Organização logística da empresa Happy Day, de locação de brinquedos; Apresentação da logística de distribuição da empresa                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Angá, responsável pela merenda da rede pública de Itapira; Apresentação do sistema de coleta dos resíduos sólidos pela empresa EPPO em Itapira; Projeto de Inovação das Rodovias Sustentáveis e Apresentação do sistema de produção da vinícola Ricieri Canivezi.

Durante o evento um dos grupos apresentou um vídeo com a profissional de Logística Bia Rodrigues Carvalho, empresária e empreendedora do setor. O grupo composto por Karen Apolinário, Juliana Gattei, Raiane Teixeira, Josiane Amaral, Talita Gomes e Michel Diego, entrou em contato com uma das empresárias de sucesso do ramo Logístico, Bia Rodrigues de Carvalho. A empresária gravou um vídeo, especialmente para os alunos da Etec de Itapira. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wjkEaUY9HfI. Neste segundo semestre a professora Roberta Cristiane Pelegrino irá assumir a coordenação da classe descentralizada da Etec na E.E. Antônio Caio. A professora dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo ex-coordenador José Ricardo Gomes Ferreira.  “Espero integrar o grupo de professores e de gestão da escola cumprindo com todas as minhas atribuições com muita responsabilidade”, declarou Roberta. 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

884 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções