No dia 6 de janeiro, no Vaticano, o Sumo Pontífice, Papa Francisco, nomeou Dom Luiz Gonzaga Fechio, até então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, como terceiro bispo diocesano desta Igreja Particular de Amparo. A Diocese de Amparo compreende onze municípios: Amparo, Mogi Mirim, Itapira, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra, Santo Antônio de Posse, Águas de Lindóia, Holambra, Monte Alegre do Sul e Lindóia, somando uma população de mais de 400 mil habitantes.
A notícia da nomeação foi recebida com alegria e entusiasmo por todo o povo e clero da Diocese de Amparo, que estava vacante desde o dia 27 de maio de 2015, quando Dom Pedro Carlos Cipolini foi transferido para a Diocese de Santo André/SP. Neste período, o colégio de Consultores da Diocese, elegeu como Administrador Diocesano o Padre Pedro Maia Pastana.
Desde então a Diocese de Amparo se prepara para a Solenidade de Posse Canônica de Dom Luiz Gonzaga Fechio, que ocorrerá no sábado, dia 19 de março, às 15 horas, na Catedral Nossa Senhora do Amparo, localizada na praça Monsenhor João Batista Lisboa, centro, Amparo/SP.
Tendo em vista a importância da comunicação, a Diocese de Amparo, através da Pastoral da Comunicação Diocesana, convida para entrevista coletiva com Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo eleito, na próxima sexta-feira, 18 de março, às 10h, no Centro Diocesano de Pastoral São João XXIII, Sede da Cúria Diocesana, localizada a rua Conde de Parnaíba, 294, centro, Amparo/SP.
Às vésperas da Solenidade de Posse, Dom Luiz Gonzaga, falará a respeito das expectativas para o início de seu pastoreio perante a Diocese de Amparo, além de estabelecer primeiro contato com os meios seculares presentes nas cidades da diocese.
É necessário confirmar presença pelo e-mail: [email protected], identificando o profissional e o veículo de comunicação.
Obs.: Aos que ainda não solicitaram o credenciamento para cobertura da Solenidade de Posse, segue em anexo o comunicado.
Desde já agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Deus abençoe!
Cordialmente,
Pascom - Pastoral da Comunicação/ Diocese de Amparo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.