Carregando aguarde...
Itapira, 04 de Julho de 2022
Notícia
20/12/2021 | Docente do Senac Itapira dá dicas para conquistar o primeiro emprego em 2022 

Programa Educação para o Trabalho ajuda jovens a ingressarem no mundo do trabalho; serão ofertadas duas turmas com 30 bolsas gratuitas

O cenário em relação as vagas de emprego no fim do ano estão mais otimistas em relação ao ano anterior e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima a contratação de 94,2 mil trabalhadores temporários no país. Regionalmente, a projeção é que o Estado de São Paulo contrate 25.550 pessoas para as vagas temporárias neste fim de ano, com o objetivo de reforçar equipes de venda. “Além da efetivação de alguns temporários na área do comércio, muitas empresas escolhem os primeiros meses do ano para dar início às contratações”, aponta Daniela Cristina Camargo, docente da área de gestão e negócios do Senac Itapira.

Para quem estiver procurando uma oportunidade e não tem experiência, Daniela reforça a importância dos jovens destacarem no currículo cursos, palestras e workshops que já participaram, assim como suas habilidades: facilidade em comunicação, conhecimento em informática, ter proatividade, interesse por qualificações, disponibilidade em relação a horários. “Atualize também seu perfil nas redes sociais, pois algumas empresas já as utilizam para entrar em contato ou até, para iniciar processos seletivos e analisar perfis”, ensina.

Ao ser selecionado para uma entrevista, a docente aconselha a falar sobre suas competências, o porquê você quer essa vaga, seus objetivos e metas para o futuro, caso tenha empregos anteriores, pode mencionar e se questionado sobre defeitos, responda honestamente. “Aproveite a oportunidade para estabelecer um diálogo, isso pode resultar em uma impressão positiva; cuidado para não fazer perguntas óbvias, que demonstrem falta de pesquisa prévia ou de atenção durante a entrevista. Não fale demais nem de menos, tenha o equilíbrio em mente”, pondera.

Os jovens que planejam ingressar no mundo do trabalho em 2022 podem se beneficiar do Programa Educação para o Trabalho, que é direcionado para pessoas que estão em fase de escolha profissional. “Durante as aulas, os alunos vão encontrar no curso suporte para refletir sobre profissões, considerando que o trabalho apresenta um significado importante para a composição da identidade das pessoas, superando a compreensão que o relaciona unicamente com a subsistência. Terão espaço para entrarem em contato com suas habilidades e dialogar podendo desenvolvê-las. Durante o curso, a aprendizagem do jovem será direcionada para seu crescimento como cidadão”.

Em 2022, serão oferecidas duas turmas, com 30 vagas com bolsas de estudos 100% gratuitas em cada. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, além de cumprir os pré-requisitos da formação desejada. Quem quiser conferir todas as novidades, basta acessar o Portal: www.sp.senac.br/itapira e acompanhar nas redes sociais @senacitapira.

Programa Senac de Gratuidade

O Senac São Paulo tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para reforçar a sua responsabilidade social.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso e as inscrições podem ser feitas pelos candidatos diretamente no site do Senac conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.

Serviço:
Senac Itapira

Curso: Programa Educação para o Trabalho
Data: de segunda a quinta-feira, no período de 2/5/2022 a 7/7/2022, das 13h30 às 17h30; de segunda a sexta-feira, no período de 3/10/2022 a 6/12/2022, das 13h30 às 17h30.

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Informações: www.sp.senac.br/itapira.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

837 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções