Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Maio de 2024
Notícia
02/09/2011 | DROPES: 39º capítulo.

 

O Dropes corrigiu, mas você pode não ter visto.

Esta coluna noticiou erroneamente que o advogado do Sindicato dos Servidores Municipais defendia, também, os interesses da Prefeitura. Luis Eugênio Barduco não é advogado da Prefeitura. Segundo informações prestadas pela presidenta Cristina Gomes, Barduco advoga há muito tempo, antes de representar o Sindicato, particularmente, para Toninho Bellini. Uma coisa, nada tem a ver com outra.

Mas tem gerado confusão...

Essa ligação profissional de Barduco com o prefeito é questionada por alguns servidores, imaginando que o sindicato não os represente da forma adequada. Um companheiro de Barduco, em defesa do profissional, relatou que numa determinada demanda um servidor, ao saber que a decisão em primeira instância não lhe tinha sido favorável, foi ao escritório e desancou impropérios. Mal ele sabia que o recurso tinha sido apresentado e, naquele dia, reformado em benefício dele. Teve que enfiar a viola no saco, para cantar em outra freguesia.    

Tem muita gente que não entende.

O inferno está cheio de maus profissionais, é verdade. Mas os bons não misturam estação. No caso dos advogados de primeira linha, diante de um conflito de interesse, imediatamente se afastam do caso. Qualquer deslize nessa área, o profissional joga no lixo, anos de construção. Sem falar, que o Sindicato o teria substituído, na primeira derrapada.  

A CPI da ressurreição.

Alguns vereadores poderão recuperar o prestígio e até reconquistar a reeleição dependendo da sua atuação na CPI do Desvio. Sonia poderá aproveitar a investigação para mostrar as razões dos fatos que levaram seu marido a pedir demissão, mostrar para os companheiros os motivos para que eles sigam o mesmo caminho dela, reconquistar os votos perdidos ou ser peça importante na campanha de Alberto Mendes. Mino se não titubear na hora “h” e mostrar que o governo do irmão nada tem a ver com a diferença na folha de pagamento poderá sonhar com a cadeira em 2012.

A CPI do Desvio não vai acabar em pizza.

Pode parecer inacreditável, mas é isso mesmo. Não tem jeito. Para os governistas, a coisa tá feia, mas sabem que enrolar a opinião pública será um tiro no pé. Além de perder os últimos bastiões de apoio, amargarão um pesado processo judicial. A única saída é provar que tudo não passa de um mal entendido, com substância, ou apresentar os culpados, isolados do centro de decisão. Os situacionistas, além das benesses políticas agregadas, pouco esforço precisarão desenvolver. Vão acompanhar sentados, porém de olhos bem abertos.

Carlinhos Sartori quer entrar no sorteio.

O vereador perguntou, antes de assinar o requerimento, se ele poderia participar do sorteio da comissão. Recebeu no ato, que uma coisa não dificultada outra. Depois, foi surpreendido com a informação de quem assina o requerimento da CPI, não pode integrar a Comissão Provisória em função do critério da imparcialidade. Sartori disse que vai dar um jeito. Quer participar do sorteio.  

Mané tem razão!

Manoel Marques deu e está dando sinais de que não quer a CPI. Não é para menos. Se ele fizer corpo mole, criar embaraços, mesmo que o resultado seja favorável ao governo, ele poderá ver a sua trajetória política parlamentar profundamente arranhada. Se o resultado for negativo, além de dizer adeus ao sonho de ser prefeito, dificilmente voltará a ser lembrado pelos eleitores. Ao  manter-se eqüidistante, neutro, permitindo que os trabalhos rolem com liberdade, poderá salvar a carreira, pela isenção emprestada ao cargo, mas se complicará bastante diante de eventuais resultados adversos. Terá que rezar muito para não acontecer o pior. Como diz o bingueiro ao cantar certo número: de todo jeito é triste!

Empenho e certeza da lisura do grupo.

A única solução para Manoel Marques será empenhar-se, o máximo possível, para apurar todos os fatos, apontar os culpados, se existirem, sem enrolação ou acobertamento de quem quer que seja. O resultado, na pior das hipóteses, o mostrará coerente com o discurso que sempre realizou.   

Cristina Gomes poderá ganhar o seu lugar no pódio.

A presidente do Sindicato está dando mostras que não entrou nessa parada para brincar. Primeiro foi envolvida nas dúvidas sobre as suas ligações com Manoel Marques. Arregaçou as mangas, bancou a pré-candidatura de Alberto Mendes e sabe que o PDT poderá fazer pelo menos uma cadeira. Ela passa a ser a mais cotada para ocupá-la, principalmente, em função do andamento da CPI.

Toninho come milho, Munhoz leva a fama.

O envolvimento de Toninho Bellini com o futebol e as ligações dele com o ministro dos esportes é de conhecimento público. Pré-requisito básico para conquistar ingressos especiais para alguns jogos. Mas quem botou o pé nessa estrada essa semana, também, foi Barros Munhoz. Reuniu-se com o Coronel Eng. Carlos Alberto Maciel Teixeira, do Ministério da Defesa, um dos responsáveis pelo projeto de ampliação do aeroporto de Guarulhos (Cumbica), visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Daí, para a tribuna de honra, um passo.

Fogo Cruzado!

Para quem acha que só os oposicionistas estão atacando as fileiras contrárias para arregimentar novas tropas, pasmem! Há contra-ataques em desenvolvimento. Nessa semana, um correligionário de primeira hora de Barros Munhoz foi convidado a sentar-se à mesa com governistas, para inteirar-se dos planos do grupo, das propostas e do caixa de campanha, cuja cantada final seria a mudança de lado. Como esse fiel disse não, a informação vazou. Mas pode ter gente em dúvida ou até topado!

Neco é candidato!

O candidato do PSC que quase tirou a vaga de Sonia Santos será anunciado, brevemente, como candidato da oposição à Câmara de Vereadores. Ele foi com o partido e tudo. Dessa vez pretende trabalhar mais para conquistar os votos que precisa ter.

Mais filiações.

A semana que vem, Munhoz aproveitará os feriados para acompanhar de perto as filiações aos partidos ligados ao seu grupo. Novas e surpreendentes adesões são aguardadas.

 

 1. Quem descobriu o desvio

2 . Quem tentou esconder.

Prezados Internautas

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

PCI

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1040 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções