Sonia, cara a cara.
Para quem gosta de política e acompanha os meandros dessa atividade na cidade, não pode deixar de ler a entrevista concedida pela vereadora Sonia Santos ao jornal “A Cidade”, que será publicada neste sábado, ou no Portal Cidade de Itapira, a qualquer momento. Ela faz revelações escancaradas e subliminares.
|
Por exemplo:
Uma leitura atenta poderá perceber que é graças ao marido dela, Antonio Carlos do Santos, a permanência de Bellini como prefeito. Não fosse a ação rápida e inteligente, sabe o que ia acontecer com os famosos computadores e os trabalhos de campanha realizados na prefeitura?
|
Outro exemplo:
Ela é inimiga maior de Barros Munhoz, mas quando ela fala de Toninho Bellini, os dois chegam a usar as mesmas palavras.
|
Mais um:
Ela era contra as terceirizações. Aceitou apenas para o primeiro mandato. Mas nada foi feito. Engoliu a seco as determinações palacianas.
Ela queria uma boa equipe de governo. Mas prevaleceram as vontades pessoais de Toninho Bellini.
|
Reconhece mais uma vez.
O PT de Itapira é inoperante, desarticulado e só pensa nos parcos cargos que conquistou. Ela fica incomodada com a pouca importância que o prefeito dá ao partido que lhe deu um vice. Mas fica envergonhada com a aceitação calada dos membros do diretório. Não sabe dizer qual será o futuro do PT.
|
Para finalizar o dropes da entrevista:
Ela desconfia que exista algo inexplicável entre Toninho Bellini e Manoel Marques. Não coloca as mãos no fogo nem pelos petistas, nem pela cúpula palaciana. Se tiver, quer ver todo mundo investigado pelo ministério púlblico.
|
Por falar em Manoel Marques.
Está cada vez mais clara a idéia de que sob a presidência dele, parte das emendas colhidas nas audiências públicas sobre a discussão do código do meio ambiente não entraram em votação por interesses escusos, não por erro. Caso isso se confirme, como parece caminhar, será o maior erro cometido pela câmara de vereadores. Eles tinham a opção de colocar em votação e rejeitar. Passa moleque, não!
|
O Lima quer voltar para a câmara.
E advinha para os braços de quem? Ele anda dizendo pelas estradas que trabalha com a complacência de Toninho Bellini, sem grandes melindres, que está cuidado do serviço de recuperação, com todo esmero, para deixar tudo bonito para a volta de Barros Munhoz ao poder da cidade.
|
Barros Munhoz articula.
Enquanto Toninho Bellini assiste a debandada geral dos seus quadros, Barros Munhoz cuida com carinho de cada acerto e já tem uma grande lista de candidatos a vereador para apresentar ao eleitorado itapirense. Deverá ter uma avalanche de partidos apoiando o seu candidato oficial. Enquanto isso, os oposicionistas começam a fazer as contas para garantir o coeficiente eleitoral. Tem “nêgo” desesperado!
|
Nem em Mogi-Guaçu o deputado tem sossego.
Numa entrevista coletiva, Barros Munhoz foi cercado pela imprensa e questionado sobre o envolvimento dele, nos partidos daquela cidade. Foi categórico na resposta: “não fico alheio às coisas que acontece no município, mas quem resolve são os filiados de cada partido”. Depois declarou que é amigo de todo mundo, mas que mantém o apoio dele ao prefeito Paulinho, seu amigo.
|
Prezados Internautas
Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.
As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.
O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected]. A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.
PCI
|
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.