Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
15/06/2014 | Dropes nº 343

Agora é oficial Foi definido neste sábado a candidatura do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O senador mineiro disse que defenderá a unidade em favor das mudanças que o Brasil espera. Estiveram presentes as lideranças tucanas, como Fernando Henrique, José Serra, Aloysio Nunes, os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Teotonio Vilela (AL) e Beto Richa (PR). O líder do governo paulista, deputado Barros Munhoz, tinha presença confirmada, mas uma intevenção cirúrgica em um dos braços acidentado na manhã de sexta-feira, impediu a participação. 

Tancredo Na convenção realizada em São Paulo, depois de ser escolhido por 99,11% dos convencionais do PSDB, Aécio discursou para cerca de 5 mil pessoas. Emocionado, agradeceu aos familiares e se lembrou do avô: “Obrigado, meu avô Tancredo, pelos seus ensinamentos, pelos seus exemplos e pela sua coragem, que permitiu aos brasileiros, nos reencontrarmos com a democracia e com a liberdade.”

No time José Serra ainda não decidiu se será candidato ao Senado ou à Câmara Federal. Em entrevista revelou que escolherá seu futuro político de modo a não “atrapalhar” nem a candidatura do senador Aécio Neves (MG) ao Palácio do Planalto nem os interesses nacionais e estaduais da legenda.

Confiança Munhoz está confiante na vitória tucana, tanto nacional, como no estado. Para o deputado, o governo Dilma está totalmente perdido, mas condenou as vaias e os xingamentos direcionados a ela durante a abertura da Copa: “ali não era lugar para isso!” Em São Paulo, o candidato Padilha, segundo Munhoz, foi rifado pelo partido. “Jogaram o Padilha na fogueira.”

Lula sim, Dilma não. Neste domingo, o Encontro Estadual petista oficializou o nome de Alexandre Padilha, na quadra da Portuguesa, como o candidato ao governo de São Paulo e Eduardo Suplicy para o Senado. Lula esteve presente. Com ele, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e alguns ministros. Dilma não compareceu. Ela alegou problemas de saúde. O PT paulista não gostou da ausência. Padilha prometeu esticar o metrô, resolver de uma vez por todas os problemas relacionados à saúde, à segurança e à educação no estado.

Vai que é sua, Padilha Segundo o Datafolha, Geraldo Alckmin está com 44% das preferências e ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Em segundo vem Paulo Skaf do PMDB com 21% e Alexandre Padilha em terceiro lugar com 3%. Para Lula, o quadro vai mudar até outubro e Padilha disputará o segundo turno.

Termômetro Pelo desenrolar dos discursos proferidos, no sábado, por Aécio Neves e por Lula, neste domingo, é possível prever que a temperatura da campanha que oficialmente ainda nem começou, tende a estourar os termômetros até outubro. Aécio disse que um “tsunami vai varrer o PT do governo federal”. Lula rebateu dizendo que em 2002 o tema da campanha dele foi o “a esperança vai vencer o medo” e que agora será “a esperança vai vencer o ódio.”

Lá... Aécio atacou a presidente Dilma dizendo que o povo se cansou do improviso e da má gestão. Disse que governo petista se acomodou com as conquistas passadas e perdeu a capacidade de avançar, sem credibilidade e impede novos investimentos. O pré-candidato tucano reafirmou que a principal bandeira do PT, o bolsa família, foi criada no governo FHC. Sobre a corrução, lembrou que o PT colocou a Petrobras nas páginas policiais depois que a Polícia Federal revelou corrupção nos contratos da empresa.

... e cá! Lula, por sua vez, mostrou que vai entrar de cabeça nessa eleição. Explicou aos participantes do encontro o porquê de tanto ódio contra o PT. Segundo o ex-presidente a razão principal foi ver o trabalhador começar a participar das grandes decisões, foi ver o povo andando de avião, foi ver o poder aquisitivo crescer e concluiu, enquanto o mundo assiste o desemprego crescer, o Brasil vive o pleno emprego. Lula também criticou a imprensa que vive se colocando como apolítica, mas tem a palavra tucano estampada na testa.

Assim vai... Um recado veio de um servidor do Hospital Municipal dizendo ter ficado extremamente emocionado com a disposição do Dr. Rafael ao postar mensagem inconformada com a convocação da Câmara Municipal para a sessão extraordinária desta segunda-feira, das 8h30min às 9h. Para esse funcionário é muito bom ver o ortopedista vereador dar a merecida importância às consultas agendadas, querendo realiza-las nos horários marcados com dedicação e competência. O recado terminou dizendo que espera o doutor tenha tal preocupação todos os dias e que esse espírito se espalhe para todos os profissionais da instituição.

Cara de pau Outro e-mail chamou a atenção desta coluna para a situação política inusitada que Itapira deverá viver, novamente, na eleição deste ano. “É engraçado ver os principais opositores do deputado Barros Munhoz declarando repúdio ao PT e apoio aos tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Quer dizer, querem ficar longe do deputado, mas nem tanto dos amigos dele.”

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1273 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções