Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
28/09/2014 | Dropes nº 365

Prestígio do povo de Itapira

Durante o lançamento oficial do novo curso da Fatec de Itapira, Gestão de Produção Industrial, o diretor André Giraldi contou que a unidade de Mogi Mirim conta com três cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica de Precisão e Projetos Mecânicos. Para não ferir os brios itapirenses escla­receu que a unidade mogimiriana já conta com sete anos de existência e que Itapira, com menos de um ano, já oferece duas opções. “Esse é o prestígio do povo de Itapira junto ao Governo do Estado”, explicou.

Só Itapira tem na região

Pela política do Centro Paula Souza, as Fatecs não lançam cursos que propiciem concorrência entre as unidades próximas. Dessa forma, o curso anunciado nesta semana e que integrará a lista de opções nas inscrições para os vestibulares, abertas a partir do dia 07 de outubro, será o único em toda região, incluindo Campinas. Dado o interesse das empresas a procura por essa modalidade será grande, espera-se grande afluxo de estudantes de outras localidades.

Fardo pesado

Como esse povo é maledicente por natureza, já tem gente tentando avaliar até que ponto a situação perdeu ao descartar mais um vereador e oferece-lo de bandeja para a oposição. Atri­buíram a vereador da oposição o seguinte comentário: “num tô gostando nada, nada do que esse vereador anda fazendo, mete os pés pelas mãos a todo instante e mais atrapalha do que ajuda, já tentei devolver, mas ninguém quis aceitar. Espera que logo, logo eu também vou estourar com ele!”

Sigilo na CP

Na reunião da Comissão Processante desta quarta-feira, o presidente Mauricio de Lima decretou sigilo absoluto das atividades da CP. Daquela reunião em diante, ninguém alheio ao processo poderá participar das reuniões, tampouco os autorizados poderão veicular informações que obtiveram em função da presença nos encontros. Há quem diga que a defesa não contava com essa decisão.

Quebrou a espinha

Os juristas palpiteiros de plantão acreditam que o sigilo de­cretado indica que todos os documentos da sindicância, PAD e extratos bancários poderão ser abertos para a comissão e não poderão ser usados como recurso protelatório ou eventual cerceamento de defesa.

Raridade

Somente nas grandes cidades estão sendo organizados comícios em praça pública, contando com a presença dos presidenciáveis e de artistas famosos, eventos que reúnem bastante gente, mas longe dos grandes comícios de antigamente. Raríssimos candi­datos a deputado estadual no Brasil tem se arvorado em chamar o povo para um comício na praça. Barros Munhoz é um desses.

Comício da vitória

Na última quarta-feira, Munhoz organizou um comício em Águas de Lindóia e reuniu mais de quinhentas pessoas. No pa­lanque políticos de toda região do Circuito das Águas.

Em alta

Munhoz tem visitado cidades do Circuito das Águas, da Mogiana (alta, média e baixa) e vários bairros da Zona Sul da Capital paulista. Vem recebendo apoios importantes e alguns inesperados. Essa semana, em Santo Antonio da Posse, em uma reunião política, o apresentador fez o maior carnaval a dizer que a cidade tinha oito candidatos à Câmara Federal para escolher e apoiar, mas para a Assembleia Legislativa, só tinha um: Barros Munhoz.

Santo de casa...

O jornal O Popular de Mogi Mirim fez uma enquete e concluiu que os candidatos nativos da cidade (seis) não estão empolgando os eleitores mogimirianos. Segundo o levantamento 86% não votarão em nenhum candidato local. Em Mogi Guaçu, onde o número de candidatos guaçuanos chega a 19, a tendência é que os de fora, conhecidos e com trabalho consolidados em benefício da cidade, tenham maior êxito. Mas tem santo de casa que faz muitos milagres...

Lado ruim

Na verdade, a maioria dos candidatos se lança com dois objetivos claros, atrapalhar os candidatos com maiores possi­bilidades e tornar seu nome mais conhecido. Essa estratégia há muito tempo não funciona. Muito pelo contrário, mostra o lado ruim do aventureiro que reflete nas eleições municipais.

Programa do Aécio

Aécio Neves divulgará o programa a seis dias da eleição, na proxima segunda-feira. Aécio que mostrar o caminho a partir do resgate das agências reguladoras, do respeito aos contratos, permitindo um aumento da taxa de investimentos no Brasil, para gerar empregos. Para quem acha que é tarde, Aécio aposta na tendência apontada na pesquisa do Vox Populi que colocou Ma­rina despencando para 22%, cinco pontos acima dele. Um fato novo pode ajudá-lo a disputar o segundo turno. O único risco é Marina cair mais e ele não subir o suficiente e levar Dilma à vitória no primeiro turno.

O segundo turno promete

Dilma, para ganhar o segundo turno, precisa terminar o primeiro com dez pontos percentuais acima do segundo colocado. Supondo que Dilma e Marina avancem, nenhuma das duas precisará ser boa moça. Para quem gosta de pancadaria, o turno decisivo verá uma campanha super agressiva. Só faltará uma puxando o cabelo da outra.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1086 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções