Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
11/03/2015 | Dropes nº 387

Título Na última sexta-feira, 6, a Câmara Municipal de Limeira entregou o Título de Cidadão Limeirense ao deputado estadual Barros Munhoz. O decreto legislativo, de autoria da ex-vereadora e ex-deputada estadual, Elza Tank, foi aprovado em 2010.

Emoção A solenidade foi carregada de fortes emoções. A mãe do deputado, Vilma de Toledo Barros, tem suas origens na cidade de Limeira que foi governada cinco vezes pelo Capitão Flaminio Augusto Toledo de Barros, avô de Munhoz.

Diálogo Em seu discurso de agradecimento, depois de fazer um histórico sobre as origens da família da Professora Vilma enalteceu a importância do diálogo que tem a capacidade de vencer qualquer obstáculo: “É de diálogo que nós precisamos para que, juntos, possamos fortalecer a nossa nação”.

Apoio As eleições municipais parecem estar longe, ocorrem no ano que vem, mas para os políticos da região o processo já começou. O deputado Barros Munhoz vem sendo cortejado por quase todos os postulantes, em algumas cidades, correntes antagônicas locais estão disputando o apoio de Munhoz.

No céu Longe da presidência da Alesp e com a liderança do governo prestes a ser encerrada, Munhoz está mergulhando na tarefa que mais gosta de executar: fazer política nas suas áreas de influência.

Não sabem de nada Um político experiente comentou esta semana: “Enquanto em Itapira tem muita gente que não entende o arco político de ação do deputado Barros Munhoz sobre os políticos tupiniquins, o que dirão essas pessoas quando enxergarem que na região a política não roda sem o dedo da grande liderança regional”.

Orçamento O prefeito José Natalino Paganini, acompanhado de Carlão Jamarino, Juliano Água Suco e Carlinhos Sartori aportou em Brasília, nesta terça-feira, em busca de recursos para Itapira. Pelo menos R$ 3 milhões já foram conseguidos. Espera-se que o orçamento seja aprovado para que as verbas sejam liberadas.

Emendas Outro trabalho do quarteto em Brasília tem sido garantir parte das emendas parlamentares dos deputados que foram votados em nossa cidade. A ideia é chegar o quanto antes para que Itapira não fique chupando o dedo. Para Paganini, correndo atrás para conseguir verbas já é difícil, imagina ficar esperando que ele cair do céu.

Tumulto A sessão da Câmara desta terça-feira foi marcada pela presença de um grupo com cerca de dez pessoas comandando pelo ex-candidato a vereador André Siqueira. Sem ter nenhum assunto que estivesse na pauta, o que poderia justificar a presença deles na galeria, o objetivo era tentar tumultuar a sessão.

Suspensão Em certa altura, os agitadores sem causa começaram a interferir no discurso do líder Maurício Casimiro de Lima. O presidente, Zé Branco, suspendeu a sessão, convidou os provocadores a deixar o recinto. Como eles se recusaram, a Guarda Municipal foi acionada. Mesmo, assim, os dois convidados não quiseram arredar pé. Zé Branco não esmoreceu.

Boi na linha Diante dos esclarecimentos sobre a legalidade do ato de retirar os dois que estavam, segundo Zé Branco, atrapalhando o andamento dos trabalhos legislativos, o chefe Siqueira ligou para alguém buscando respaldo legal. Segundo as línguas ferinas presentes, do outro lado da linha, o ex-presidente da casa e ex-candidato a prefeito. No final, com a saída dos dois envolvidos, a sessão retomou os trabalhos do dia.

Fundamentalismo Para quem entende de política, ter um grupo fazendo oposição burocrática e sistemática como vem ocorrendo em nossa cidade, é a contraposição que situação nenhuma pode reclamar. Além se não se apresentar como projeto alternativo de poder, consegue afastar as pessoas que não aprovam os métodos fundamentalistas de fazer política.  

 

Transparência Os antigos não se cansavam de dizer, o apressado come cru e quente.  Teve muita gente se antecipando, questionando a demora da Secretaria Municipal de Saúde em admitir o número de casos confirmados e os óbitos. Aos poucos, na medida em que a dengue foi evoluindo e os óbitos verificados, a divulgação foi acontecendo. Hoje, ninguém sabe que viu, nem quem falou...

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1396 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções