Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Junho de 2022
Notícia
12/12/2021 | Em jogo emocionante, BFC fica com título da Copa Transição de futebol amador

O bairro de Barão Ataliba Nogueira está em festa. No final da manhã deste domingo, 12, o BFC União, equipe do nosso futebol amador baseada no bucólico bairro rural, sagrou-se campeão da Copa Transição, que reuniu a partir de setembro equipes das três divisões.

O jogo da final contra a ótima equipe do Vem Que Tem Valência teve ares de superação para a moçada de Barão Ataliba Nogueira, que entrou em campo desfalcada de alguns de seus titulares, teve um jogador expulso ainda na primeira etapa, e foi buscar por duas vezes o marcador, quando estava perdendo. Ao final, a decisão foi para as penalidades e o Barão venceu por 4 X 2.

Sem o técnico Jé – que assistiu ao jogo do lado de fora por ter sido expulso na semi-final contra o Eleutério – e com Briza no lugar dele, a equipe do BFC entrou confiante em campo, com jogadores e comissão técnica empunhando bandeirões onde estavam retratados apoiadores que morreram de covid.

Minuto de silêncio: diretoria do BFC homenageou apoiadores que morreram de covid

Com a bola rolando, foi o Vem Que Tem que tomou a iniciativa, rondando a área do adversário. Superando o nervosismo inicial, o BFC passou a controlar melhor o jogo e impôs um ritmo forte, principalmente em jogadas pelo lado direito onde aparecia bem o lateral Tchá. Mas, num vacilo de sua zaga, permitiu que o bom zagueiro Rodrigo subisse sem marcação depois de cobrança de escanteio aos 20 minutos de jogo e abrisse o marcador.

O gol desestabilizou o BFC, com alguns de seus jogadores demonstrando estarem pilhados além do necessário. Foi desta forma que aos 30 minutos, em um lance bobo, Tchá deu “uma peitada” no volante Willian depois de um bate-boca. O árbitro da final, Ricardo Bittencourt ali do lado do lance, não teve outra escolha a não ser mandar o jogador para o chuveiro mais cedo.

Apesar da vantagem, o Vem Que Tem não conseguiu transformar a superioridade numérica em chances de gols. Méritos para a sólida defesa do BFC. A equipe de Barão Ataliba acabou chegando ao empate ainda no primeiro tempo, depois de uma boa trama de seu ataque, que encontrou dentro da área livre de marcação o atacante Maike, que não desperdiçou e anotou seu nono gol no campeonato. Festa nas arquibancadas, onde a torcida de Barão Ataliba era maioria.

 

Calor

 

O segundo tempo foi disputado sob um calor muito forte. As equipes sentiram isso. Talvez a temperatura elevada tenha sido responsável pelo acontecimento mais preocupante do jogo, quando o atacante Leandro do Vem Que Tem caiu no gramado e perdeu os sentidos. Imediatamente a ambulância entrou em campo e conduziu o jogador para o Hospital Municipal. Mais tarde a GAZETA foi informada que ele estava bem. Tinha passado por uma bateria de exames.

As duas equipes fizeram um jogo muito movimentado e cheio de alternativas

Enquanto isso, no gramado, o Vem Que Tem pulou na frente novamente aos 15 minutos quando o artilheiro Tiago, que andava meio sumido no jogo, teve a chance e não desperdiçou: 2x1 Vem Que Tem e festa alaranjada no campo e nas arquibancadas.

Diferentemente do que ocorreu na primeira etapa, desta vez o BFC manteve a calma e fez a bola rolar, dentro de sua principal característica. Foi assim que aos 20 minutos o meia atacante Nezinho deu números finais ao marcador, depois de ótima trama no setor de ataque. A partir daí, a equipe do Barão procurou tocar a bola para fazer o tempo passar. Com os jogadores à beira da exaustão, decidir o jogo nas penalidades era naquele instante do jogo algo bastante interessante.

Confiança

Depois do apito final, jogo empatado por 2x2, e vieram as cobranças de pênalti. O s jogadores do Barão pareciam mais concentrados e anotaram quatro de cinco cobranças. O Vem Que Tem, provavelmente influenciado pelo mal súbito de um de seus jogadores, desperdiçou duas cobranças.

A partir daí, como era de se esperar, a comunidade do BFC fez a maior festa, que se prolongou durante todo o dia no bairro. Na entrega da premiação, o clima foi de cordialidade. Participaram o prefeito Toninho Bellini e o Secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti. “Foi uma grande competição, só tenho a agradecer aos dirigentes das equipes, e aos colaboradores da Secretaria de Esportes que demonstraram em circunstâncias tão adversas, poder de mobilização e realização. No ano que vem, vamos voltar ao formato original com a disputa das três divisões (1ª, 2ª e 3ª) com o intuito de melhorar ainda mais”, disse Boretti para A GAZETA.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Trio de Arbitragem: Ricardo Bittencourt, Diego Martins e Expedito Ferreira

 

BFC

Lucas, Tchá, Allan, Bruno, Jaime (Luis Otávio) e Marcondes, Paulo Henrique (Valdir), Nezinho, Maike (Igor), Gabriel (Flávio) e Wedson.

Técnico Briza (*)

(*) Interino

Vem Que Tem/Valência:

Leandro, Marcio (Ronoel), Diego (Kaique), Matheus Marques (Danilo), Rodrigo, e Zé Magno (Juliano), Leandro Silva, e Vitor (João Paulo; Raul (Raife), Tiago e Daniel Ribeiro
Técnico: Thales.

Gols:  Rodrigo (20 1º t); Maike (37 1º t); Tiago (16 2º t) e Nezinho (20 2ºt)

PENALIDADES:

Bateram pelo BFC:  Nezinho, Allan, Valdir, Lucas e Wedson (desperdiçou).

Bateram pelo Vem Que Tem: Rodrigo, Raife, Juliano (desperdiçou) e Kaique (desperdiçou).

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1582 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções