Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
25/04/2015 | Encontro de arte abre suas portas

A abertura da 11ª edição da Mostra de Arte Contemporânea de Itapira ‘Umberto Boccioni’ ocorre neste sábado, a partir das 19h30, no Circolo Italo-Brasiliano XV de Novembro di Itapira, na Praça Bernardino de Campos, 165, no Centro. A entrada é franca.

A exposição reúne cerca de 30 artistas locais e convidados, além da Banda Lira, corais e dançarinos. Dentre as obras apresentadas e exibidas estarão música, dança, moda, desenho, teatro, instalações, pintura moderna e acadêmica, xilogravura, fotografia, vídeo e esculturas. Oito escolas municipais – Comendador Virgolino de Oliveira, João Simões, Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht, Heitor Soares, Marco Antonio Libano dos Santos, Wilma de Toledo Barros Munhoz, Vereador José Francisco Martins e Izaura da Silva Vieira – também participam.

Dentro da programação se apresentam o Duo Raphael e Henrique Lupinacci, Coral com o maestro Paulo Sérgio, Flamenco Vivo com o Grupo de Rosa Carolina Rosário Vieira, o Grupo de Artes Zualê, a Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas, Aristeu Di Salvi, Caio Fábio Santos e Grupo, Letícia Lupinacci e Luan Freitas no violão, moda conceitual com Jaqueline Ribeiro e Jessica Lima Mello e encerramento com concerto da Banda Lira Itapirense. Os artistas paulistanos Jorge Gustavo Andrade Franco (desenho) e Rocco Escultor (escultura) serão homenageados.

De acordo com a artista plástica Olga Serra, que é uma das organizadoras do evento, a principal novidade dessa edição é a pluralidade de expressões, que vão além das modernistas. “Nesse ano entraram a pintura acadêmica e a xilogravura, por exemplo. Essa alteração se deu devido ao sucesso da edição anterior e a procura de novos artistas”, explicou.

O local permanece aberto para visitação até o próximo dia três de maio em horário comercial. Outras informações pelo telefone (19) 3863.5001.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

512 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções