Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Julho de 2022
Notícia
20/02/2013 | EPPO substitui SANEPAV

 

 

O prefeito José Natalino Paganini reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira, 20, par apresentar a empresa que substituiu a Sanepav nos serviços de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis, limpeza urbana e roçagem.  Participaram da entrevista, a engenheira civil Paula Leite Cordeiro, Coordenadora de Serviços de Limpeza, e o Secretário de Negócios Jurídicos e Cidadania, José Augusto Francisco Urbini.

A nova empresa, a EPPO Ambiental, contratada em caráter emergencial para um período de seis meses, custará cerca de R$ 100 mil a menos em relação ao valor mensal cobrado pela Sanepav. Além da redução no valor, fato que atende aos novos rumos de racionalização de custos da atual administração, pesou, também, segundo Paganini, o fato da Sanepav não cumprir a realização de todas as tarefas previstas no contrato.

A EPPO, dentro do período emergencial, executará todas as tarefas previstas. Serão cinco caminhões de coleta dos resíduos orgânicos e um especial para os materiais recicláveis.

Os trabalhos desta quarta-feira foram iniciados com cerca de 30 funcionários, mas a EPPO espera completar o quadro de funcionários nos próximos dias, depois de todos os contratados passarem por exames médicos e receberem treinamento para a manutenção do padrão de qualidade da empresa. A Sanepav trabalhava com 90 funcionários, em outubro reduziu para 45. A Eppo terá entre 100 e 110 funcionários.

A EPPO Ambiental é a empresa parceira no plano de gestão dos resíduos na cidade de Itu. Nessa semana, a revista Exame, uma das mais conceituadas publicações de circulação nacional, dedicou três páginas de sua última edição a uma reportagem completa sobre o modelo de coleta, tratamento e destino final dos resíduos sólidos em Itu.

O município foi colocado como contraponto à maioria das cidades brasileiras e exemplo a ser seguido, sendo comparado com uma cidade turística de um país rico. A matéria “O que aprender com a exceção” retrata a bem sucedida parceria público-privada, implantada na gestão do então prefeito Herculano Passos Junior. 

Os novos prestadores do serviço coleta de lixo entraram em operação nesta quarta-feira.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
07/03/2013 14:03:39 | Lais
Ainda tem vaga para trabalhar na eppo?
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1383 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções