Beatriz Pacheco Serra Sequeira, Carlos Alberto Moyses Neto, Marina Pereira da Silva Breda e Raíssa Zordan que deram show e conquistaram o primeiro lugar no Desafio Anglo falam sobre a conquista na TV PCI .
Assistam a entrevista:
.jpg)
O Desafio Anglo é uma Gincana, exclusiva para alunos do Sistema Anglo de Ensino, baseada na filosofia pedagógica WebQuest e no Desafio Nacional acadêmico (DNA), sendo uma excelente oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, desenvolverem a criatividade, o trabalho em equipe, a liderança e a tomada de decisão. Uma Gincana de conhecimento e pesquisas. Um jogo virtual realizado através de um console virtual exclusivo, pela internet, onde nossos alunos serão desafiados com diversos enigmas e desafios.
O Desafio Anglo será composto das seguintes fases:
Fase A - Tema: Do rádio ao Ipad: tecnologia e comunicação.
Fase B - Tema: Brasil: 2011: o ano internacional da Química.
Cada fase do Desafio será dividido nas seguintes etapas:
Etapa 1: Provas de conhecimentos gerais – As equipes deverão responder questões objetivas relacionadas ao tema.
Etapa 2: Enigmas – as equipes terão uma série de enigmas para desvendar.
A fase A é eliminatória. Será convocada para participar da Fase B do Desafio Anglo apenas a equipe que conquistar a maior pontuação
Na fase B participam apenas uma única equipe de cada escola ou unidade escolar em cada categoria.
Pontuação para classificação das 10 equipes que participarão da grande final:
A pontuação para classificação das 10 equipes para a Grande final será exclusivamente a pontuação conquistada na Fase B do Desafio Anglo.
As 10 equipes que obtiverem maior pontuação na Fase B do Desafio Anglo 2011 disputarão a grande final em um encontro presencial realizado no dia 24 de outubro. O formato das provas finais não será divulgado antecipadamente.
Todas as equipes iniciam a Grande Final com pontuação igual a zero, independente dos pontos conquistados nas Fases A e B do Desafio Anglo.
Calendário Geral - Categoria Ensino Médio
Início das inscrições: 21 de março de 2011
Grande final: 24 de outubro de 2011.
Entre as 721 equipes do Ensino Médio que participaram desse evento, a equipe do Anglo de Itapira sagrou-se campeã. A grande final aconteceu no Teatro Kaminda, localizado no Hopi Hari, em Itupeva.
1º Lugar Escola: Anglo Itapira Cidade: Itapira /SP
Equipe: CREP:
Beatriz Pacheco Serra Sequeira,
Carlos Alberto Moyses Neto,
Marina Pereira da Silva Breda
Raíssa Zordan
2º Lugar Escola: Colégio Nossa Senhora do Rosário Cidade: Cornélio Procópio/PR
3º Lugar Escola: Novo Anglo Taquaral Cidade: Campinas/SP
4º Lugar Escola: Colégio Anglo São Carlos Cidade: São Carlos/SP
5º Lugar Escola: Liceu Anglo Araras Cidade: Araras/SP
6º Lugar Escola: Colégio São José Cidade: Porto União/SC
7º Lugar Escola: Colégio Singular Santo André Cidade: Santo André/SP
8º Lugar Escola: Colégio Jardim Anália Franco Cidade: São Paulo/SP
9º Lugar Escola: Renovação Cidade: Indaiatuba/SP
10º Lugar Escola: Escola Arte de Viver Cidade: São Paulo/SP
Beatriz: “Eu sou meio chorona, mesmo. Mas quando senti que tínhamos vencido o Desafio Anglo, depois de passar por uma bateria de testes de conhecimento, descobrir enigmas, pesquisar muito, não agüentei, cai no choro. Aquele choro gostoso, de emoção, de superação”
Raíssa: “Quando nos inscrevemos, nem passou pela nossa cabeça, a possibilidade de ganharmos. Sabíamos que o Desafio envolveria alunos do Anglo do Brasil inteiro. As perguntas eram difíceis, mas encaramos com seriedade e fizemos a nossa parte. Fomos classificados entre as 10 melhores para a grande final. Lá, gente, a competição foi apertada, um erro tiraria a gente do páreo.”
Marina: “O legal do desafio é que associa tudo o que aprendemos na escola, a agilidade do raciocínio, trabalho de equipe com o conhecimento que adquirimos no dia a dia. Não bastava, por exemplo, saber tudo de Física, Química, História... Exigia o relacionamento desses conhecimentos com a nossa visão de mundo.”
Carlos: “O Desafio Anglo é uma atividade diferente de tudo o que estávamos acostumado. Éramos marinheiros de primeira viagem. Foi muito difícil. Muita pressão, pois a rapidez nas respostas, revertia em pontos para a equipe. Não podíamos vacilar. Independentemente da vitória, foi uma grande experiência para todos os participantes.”