Na noite deste sábado, (25), a Esportiva entrou em campo no estádio “Chico Vieira”, para fazer sua estreia na Série A2 diante da equipe do São Caetano.
O time itapirense não fazia uma partida oficial desde o dia11 de maio do ano passado, quando venceu a Inter Limeira, pelo placar de 2x1 e garantiu o acesso para a Série A2.
Logo no inicio da partida o São Caetano teve dois escanteios a seu favor, mas a defesa da Esportiva cortou bem.
Na sequencia aos 4 minutos em um bom lançamento do zagueiro Rufino, Finazzi apareceu livre dentro da área mas bateu fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Luiz.
O São Caetano voltou a incomodar aos 9 minutos, Samuel Santos escapou pela direita e cruzou, o zagueiro Renan cortou antes da chegada, do atacente Jackson.
Aos 10 minutos a Esportiva chegou com Valdeir que achou Finazzi dentro da área, mas o atacante não conseguiu finalizar.
Aos 21 minutos boa tabela do São Caetano pelo meio da defesa Itapirense, o atacante Jackson Five entrou na área passou pelo goleiro Adnam, mas quis cavar o pênalti e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.
A respota da Esportiva aconteceu no lance seguinte, boa jogada pela direita a bola foi levantada na área e sobrou para o o atacante Finazzi, que bateu cruzado a bola passou pelo goleiro Luiz, mas o lateral Renan Luiz salvou em cima da linha.
A Esportiva dominou as ações e voltou a levar perigo com Roberto Jacaré que bateu da entrada da área e o goleiro Luiz pegou bem.
Melhor em campo a Esportiva chegou perto do primeiro gol em uma cobrança de falta de Valdeir que o zagueiro Rufino, não conseguiu desviar para o gol.
O São Caetano levou perigo aos 31 minutos com Anselmo, que roubou a bola e bateu forte na rede pelo lado de fora.
O maior susto para o tocedor itapirense que compareceu em grande número ao Chico Vieira, aconteceu aos 42 minutos, Danielzinho recebeu lançamento foi ao fundo e cruzou Adnam fez boa defesa .
No último lance da primeira etapa Valdeir fez ótimo lançamento para Anderson que cruzou, o goleiro Luiz saiu bem do gol e fez boa defesa.
Segunda etapa
Para a segunda etapa as duas equipes voltaram sem alterações e o São Caetano voltou melhor e chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira a bola foi levantada na área a defesa da Esportiva bateu cabeça e bola ficou pipocando dentro da área até que Anderson cortou.
No segundo lance escanteio para o Saão Caetano e a bola sobrou para Eli Sabiá encheu o pé a bola desviou na zaga e saiu perto.
Aos 8 minutos Danielzinho passou por Rufino e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta Danilo Bueno, bateu bem e Adnam fez grande defesa, na sequencia do lance a bola foi levantada na área Fabinho subiu mais que a zaga e Adnam novamente fez ótima defesa salvando a Esportiva.
A melhor chance, Jeferson fez boa jogada pela esquerda e cruzou Roberto Jacaré apareceu sozinho dentro da área e de priemira mandou por cima do gol, perdendo chance incrível.
Aos 15 minutos Finazzi deixou o campo dando lugar para Ibson.
O jogo ficou feio, com as duas equipes brigando muito pela posse da bola e criando pouco.
Gol da Esportiva: A Esportiva saiu no contra ataque a bola foi lançada para Ibson na esquerda, que tocou para Jeferson que deixou Roberto Jacaré na carol do gol ele bateu na saída do goleiro Luiz para fazer 1x0, para a Esportiva, aow 35 minutos.
Aos 36 minutos Roberto Jacaré perdeu grande chance fazer 2x0, ele recebeu na área passou pelo zagueiro Fabinho e na frente do gol, chutou por cima.
Atrás no marcador o São Caetano foi para a pressão, mas bem postada em campo a Esportiva se segurava como pode.
Já nos acréscimos de cinco minutos, Roberto Jacaré foi a linha de fundo e rolou par trás Ibson encheu o pé por cima do gol.
Esportiva 2x0: Aos 49 minutos, Léo Carioca roubou a bola no meio campo tocou para Roberto Jacaré que devolveu, a zaga travou e a bola sobrou livre para Ibson que passou pelo goleiro Luiz e bateu para fazer 2x0.
São Caetano desconta: No lance seguinte o São Caetano foi ao ataque e Renan derrubou Jackson Five, o arbitro Mauricio Antonio Fioretti , marcou pênalti. Na cobrança Danilo Bueno bateu forte alto no canto direito, sem chances para Adnam que foi na bola.
Após a cobrança o árbitro encerrou a partida.
Destaque da partida para a disciplina tática da Esportiva que marcou bem o São Caetano e foi consistente defensivamente durante toda partida e para o torcedor itapirense que compareceu em grande número ao “Chico Vieira” e foi embora feliz da vida.
A Esportiva volta a campo na próxima quarta feira diante do Guaratinguetá fora de casa às 20h30 e no próximo sábado enfrenta o Red Bull no “Chico Vieira”, às 19h30.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 1 São Caetano
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 25/01/2014-19h30
Arbitragem: Mauricio Antonio Fioretti Auxiliares: Thiago Henrique de Almeida Alborghetti e Haislan Alves de Morais Quarto Árbitro: Luciano Silva
Publico: 1369 - Renda: R$ 13.208,00
Gols: Roberto Jacaré(E), aos 35, Ibson(E) aos 49, e Danilo Bueno aos 50(SC), todos no segundo tempo.
Esportiva:Adnam, Rufino, Renan e Vinícius, Anderson, Pablo, Humberto, Valdeir (Léo Carioca) e Jefferson, Roberto Jacaré ( Paulo Kraus) e Finazzi(Ibson) Técnico: Paulinho Ceará
São Caetano: Luiz, Samuel Santos(Igor Maia), Fabinho, Eli Sabiá e Renan Luiz, Anselmo(Wagner Carioca)), Rodrigo Thiesen, Ésley(Caleb) e Danilo Bueno, Danielzinho e Jackson Five Técnico: Nedo Xavier
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.