Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Julho de 2025
Notícia
03/07/2011 | Fatalidade ou negligência: bebe de oito meses volta para casa todo queimado.
Como era o costume, a mãe foi para o trabalho e deixou o filho na creche do Jardim Raquel. À tarde, quando o pai foi buscar, a criança estava toda queimada.

O conselho tutelar foi acionado. A criança apresentou queimaduras de segundo grau nas costas,  com bolhas nas mãos e nos dedos e bolhas de pus na cabeça.

O mais grave. Os funcionários responsáveis pela creche pressionaram os pais para não comunicar a acorrência para a polícia, ministério público e muito menos ao Condeca - Conselho Estadual dos Direitor da Criança e do Adolescente.

As autoridades municipais, inclusive o presidente da câmara, Manoel Marques, a par da situação acionaram a Secretaria de Educação.

A Secretaria da Educação abriu sindicância,  o menino de 8 meses teve queimaduras no corpo durante o banho de chuveiro, conforme relatado por uma encarregada da escola.

A secretária, Ana Peruche, classificou o caso como "fatalidade" e afastou as duas educadoras responsáveis, até que as investigações estejam encerradas.

A família fez imagens dos ferimentos no corpo do menino. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapira com queimaduras nas costas e nas mãos, mas passa bem. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

As fotos da menina são chocantes, ganharam espaço na grande mídia. O Ministério Público, o Condeca e o deputado Barros Munhoz pediram as fotos.

A instituição atende 120 crianças menores de 4 anos. O chuveiro foi trocado. Não foi constatado, no entanto, nenhum problema no aparelho.

Algumas pessoas arriscaram palpites sobre o que poderia ter acontecido:

a criança foi mantida embaixo do chuveiro com temperatura elevada, mesmo chorando, segurada por um funcionário. Como a pele do bebe é sensível, as queimaduras se agravaram. Um fragrante ato de irresponsabilidade. 

A tese popular levantada é aceitável, pois a queimadura maior foi nas costas, cabeças e mão. O chuverio não apresentava problemas e havia adulto por perto, que não deve ter se incomodado com o choro da criança.

Outra hipótesé é que a criança poderia ter sido deixada sozinha embaixo o chuveiro, numa espécie de banheira. Nesse caso, a responsável não percebeu a água esquentar em excesso, e, também,  não deu socorreu imediato quando a criança começou a chorar. 

 

 




Fotos: Adilson Fernandes

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
28/11/2012 21:11:32 | Edison
Eu axo q é mentira,nao foi no xuvero e sim jogado agua quente sobre essa criança indefeza
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1814 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções