Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
24/08/2016 | Freddy Groovers anuncia data de lançamento do primeiro CD

Após muito trabalho e ansiedade, banda programa grande marco para dia 22 de outubro próximo

 

Após cerca de um ano, chegou a hora – a banda Freddy Groovers anunciou esta semana pela sua página do Facebook a data de lançamento de seu primeiro CD: “Groove na Cabeça”, que será lançado em festa no dia 22 de outubro.

“A Freddy Groovers andou trabalhando nesse CD por quase um ano. Durante esse período foram muitas surpresas agradáveis e outras nem tanto, mas que fizeram com que chegássemos a esse trabalho final; que para nós é mais um "Tour de Force" do que um simples CD propriamente dito. E o mês de outubro será um mês mais que especial; é o fruto gerado de uma semente regada com muito amor; é a materialização de um sonho coletivo: o lançamento do nosso tão aguardado "Groove na Cabeça"-”, explica Giva (Giovani Loner), trombonista e arranjador musical da Freddy Groovers.

Para os críticos musicais que tiveram a honra de ouvir uma palhinha em primeira mão, com certeza já aprovaram e muitos elogios foram tecidos por estes.

“Um trabalho que transcende os clichês da mídia “mainstream” e que converge à amalgamação da música dançante com letras que induzem à reflexão. Com influências regionais brasileiras que vão desde o Samba-Rock ao Baião e Maracatu, até influências instrumentais internacionais como o Funk Soul e o Jazz”, descreve.

Uma promessa sonora revolucionária, um marco, a banda que começou tímida no interior paulista e que agora é promessa de estar no rádio de todos, com uma música que não segmenta público e que dá um ar de esperança a verdadeira música brasileira e que virá com tudo em outubro.

“Outubro será o mês da nossa reviravolta, do nosso primeiro passo de uma jornada de mil milhas. E a festa de lançamento será intensa tal qual foi esse ano de trabalho no CD. "Groove na Cabeça" vem com tudo para fazer todos dançarem; Derreter a sola do sapato na pista de dança; Trazer novos ares à música brasileira”, completa Giva.

Com tudo isso vindo, os músicos só esperam que o público se identifique com seu som, e que cada vez mais a Freddy Groovers cresça e faça com que o Brasil e o mundo se sinta parte dessa história. Da sua história.

O NOME QUE SERÁ LEMBRADO

 

Projeto musical fundado em 2013, a Freddy Groovers leva aos palcos o "coletivo brasileiro" em seus variados ritmos, que traz para os palcos a mistura ideal das batidas do samba, do balanço do soul, do funk e do jazz.
A banda é formada por seis músicos: Everton Correia - Rauzito (vocais), Diogo Cappellette - Cbola (guitarra), Fábio Camargo - Chinelo (contrabaixo), Renato Nóbrega - Manu (bateria), Giovani Loner - Giva (trombone) e Danilo Ciolfi - Ciolfi (saxofone), músicos que com sua longa carreira musical proporcionam um resgate a música brasileira com influências regionais de artistas consagrados nacionalmente e internacionalmente, além de composições autorais que trazem uma bagagem cultural enorme.
Música de qualidade e dedicação ao calor do GROOVE e do SWING. É nesse clima que a Freddy Groovers se apresenta e leva até seu público o melhor do "Sambasoulfunkjazz".

 

Página no Facebook:

www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

 

Teaser (Vídeo-Promo):

https://vimeo.com/144905927

 

Instagram:

@freddygroovers

 

Página do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCexfbPvExsx_bUsEDewEaeA

 

Email:

[email protected]

 

Contatos para shows:

Renato (Manu): (019)99663-0307

Everton (Rauzito): (019) 99667-0489

Diogo (Cbola): (019) 997639743

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

817 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções