Na terça-feira, 08/04, aconteceu em Campinas, na Arena Amil, uma das semifinais da Superliga feminina 2013/2014 entre as equipes Amil e Rexona (Rio de Janeiro).
Mais do que uma partida, um espetáculo sensacional como só o voleibol pode oferecer, recheado de ingredientes de pura emoção. Um deles, o embate Zé Roberto x Bernardinho; outro, as atletas de seleção, tanto as brasileiras quanto as estrangeiras, além do próprio jogo, decisivo para ambos.
Porém não há como não considerar a presença de vários craques atuais (a equipe do Brasil Kirin de Campinas estava lá em peso) e do passado, como Domingos Maracanã (delegado da CBV) e dois dos maiores levantadores da história do voleibol mundial: Maurício, campeão Olímpico em Barcelona, e o eterno capitão William, titular absoluto da chamada "Geração de Prata", que foi dar uma força para a filha Stephany, segunda líbero da Amil.
"Jogamos quase na mesma época, mas o William foi, sem dúvida, aquele que deu destaque à posição de levantador e motivou muitos jovens jogadores. Todos o imitavam e tentavam conduzir o jogo com a mesma habilidade do grande capitão. Daí surgiram talentos como Maurício e, posteriormente, Ricardinho. Poucos sabem, porém, que ele era um jogador completo, e que só atuava como levantador porque era o melhor na posição. Sacava, passava e atacava muito bem!" disse o técnico da SEL - Itapira, prof. Gilvan Nogueira.