A Secretaria de Estado de Saúde irá assumir o custeio do Centro Estadual de Saúde e Educação Inclusiva (CESEI) Monsenhor José Nardin e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fará a gestão da unidade. A decisão foi tomada em reunião entre o secretário-adjunto de Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, na última segunda-feira, dia 8.
Segundo o deputado Barros Munhoz, que se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri, na quarta-feira, 10, o funcionamento do CESEI deve ser iniciado em 40 dias. “Ainda é preciso formalizar a autorização da Secretaria da Saúde para que a Secretaria da Pessoa com Deficiência, por meio da Rede Lucy Montoro, assuma a gestão”, disse. Munhoz foi responsável por levar o pleito ao então governador José Serra, atendendo ao pedido do prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson.
“Essa obra é importantíssima por ser uma unidade de referência. Além de Mogi Mirim, o CESEI vai atender à população de toda a região, das cidades vizinhas”, afirmou Munhoz após a audiência com o secretário Guido Cerri.
O CESEI é um espaço especializado no atendimento de pessoas com deficiência e idosos por meio de atividades de reabilitação, lazer e cursos profissionalizantes para os pacientes. A unidade contará com sete oficinas terapêuticas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.