Segundo o prof. Rhoberto Gakyia Júnior, técnico da SEL e que também vai atuar como árbitro na Seletiva, são aguardados mais de 400 atletas representando 39 academias. "Os quatro primeiros colocados de cada categoria de peso estarão classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista 2011", explica Gakyia Júnior.
A partir das 7h00 da manhã será realizada a pesagem dos atletas e a abertura do evento esportivo acontece às 9h00. A seguir, estão previstas as lutas válidas pelas categorias Mirim, Pré-Juvenil, Juvenil e Adulto da Divisão Aspirante e Sênior para a Divisão Especial. "A categoria sênior é disputada por judocas acima de 20 anos", conta o prof. da SEL.
Festival
No domingo, 07, acontece o XVI Torneio de Judô de Itapira/Secretaria de Esportes e Lazer. "Esperamos a participação de 500 a 600 judocas. Foram convidadas 75 associações do estado de São Paulo", informa o técnico Everton Diego Stringueti, o Tom, da SEL-Itapira "Serão dois grandes eventos, que todos os anos realizamos em Itapira.
Isso vem engrandecer não só a modalidade de judô, mas sobretudo, nosso esporte de uma maneira geral", salienta Flávio Boretti, diretor municipal de esportes e lazer.
"Nas duas competições serão utilizadas de cinco a seis áreas de luta, dando um colorido especial ao Itapirão neste final de semana", conclui Boretti.
Glauco Lauri - SEL
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.