Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Julho de 2025
Notícia
09/07/2011 | Meio Ambiente: Ecoponto tem retirada de 150 pneus de veículos de carga
O Ecoponto Municipal teve na quinta-feira, 7, a retirada de 150 pneus usados de veículos de carga, dando continuidade à iniciativa que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem promovendo periodicamente para a correta destinação dos pneumáticos descartados. O serviço foi efetuado pela empresa especializada Galo Pneus, parceira da Reciclanip (entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus Bridgestone, Goodyear, Michelin, Pirelli e Continental).

O processo teve o acompanhamento do graduando em engenharia ambiental Wellington Zanchetta, que explicou: "Os pneus são usados, principalmente, como substitutos do carvão para a produção de energia nas indústrias de cimento, com a vantagem de apresentarem maior poder calorífico e menor custo. Outras formas de reaproveitamento são a utilização em massa asfáltica, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras esportivas, pisos industriais e tapetes para automóveis."

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Joaquim Barbosa Júnior, comentou que os fabricantes de pneus e agrotóxicos já assumiram suas responsabilidades perante a Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, ressaltado que Itapira vem atuando como parceira nesse sentido, em busca de uma cidade mais limpa e ecologicamente correta na destinação de seus resíduos.
Fonte: PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

3770 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções