O Novo Telecurso da EJA (Educação de Jovens e Adultos) - oferecido pela Prefeitura em parceria com o Senai de Mogi Guaçu - realizou, nos dias 26, 27 e 29, provas de eliminação de matérias de 5ª a 8ª séries para os alunos matriculados nos pólos das Emefs João Simões e Wilma Toledo Barros Munhoz. O primeiro exame foi referente à área de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Artes). No dia seguinte, os estudantes foram avaliados no segmento de Ciências e Matemática. O exame foi finalizado na quinta-feira, 29, com a prova de Ciências Humanas (História e Geografia).
Aproximadamente 100 alunos participaram dessa primeira etapa, com a segunda já estando programada para novembro. Cada prova foi composta por 40 questões de múltipla escolha e seu recolhimento e envio ao Senai ficaram a cargo das professoras orientadoras. A correção será feita por uma comissão do órgão, que deverá divulgar os resultados em aproximadamente 15 dias.
"Os estudantes que não atingirem a média de 50% de acertos poderão fazer uma recuperação, prevista para o início de dezembro", informa a coordenadora da EJA, Cilmara da Mota Maniezo. Ela enfatiza que o Novo Telecurso proporciona a muitas pessoas a oportunidade de concluírem o Ciclo II do Ensino Fundamental, etapa de grande relevância para a vida social e profissional.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.