Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
09/08/2015 | Ocorrência Policial

Novo sistema da Caixa Econômica Federal contra explosão de caixas eletrônicos está em testes

Na noite de quinta-feira a rua Comendador João Cintra estava tomada de fumaça e todos que passaram no local pensaram que era algum tipo de incêndio na agencia da CEF (Caixa Economica Federal). Mas tudo não passava de uma simulação com uma fumaça branca que começou por volta das 19h.

Na central de segurança da agência que iniciou os testes com um novo dispositivo de segurança contra roubos e explosões de caixas eletrônicos para prevenir os assaltos, uma fumaça branca densa e não tóxica. Esse tipo de fumaça consegue zerar a visibilidade em oito segundos. Antes do evento todas as viaturas da Polícia Militar foram avisadas do e alguns policiais estiveram juntamente com funcionários da agência observando os testes

Balão cai em residência na Vila Izaura

Um balão caiu sobre uma residência da avenida São Paulo, na Vila Izaura, na tarde do ùltimo domingo. O queimador do balão ainda estava em chamas quando a moradora da edícula percebeu a presença do mesmo e acionou a Defesa Civil.

Os agentes Santos e Lucas foram ao local e removeram o balão de grandes proporções, mas que, felizmente não provocou danos à residência. Apesar disso, os agentes alertaram para o risco de incêndio que o artefato costuma oferecer seja na cidade ou na área rural. Um boletim de ocorrência foi lavrado junto ao plantão com o balão sendo apreendido. Não há suspeita sobre quem tenha soltado o balão, prática que é considerada crime ambiental.

PMs encontram 30 pinos com menor de idade

Na tarde de quarta-feira, por volta das 15h, os policiais militares Vansan e Wagner, realizaram diligências pela rua Pedro Maldi, no Flávio Zacchi, quando notaram um adolescente em uma bicicleta que ao perceber a viatura empreendeu fuga, atraindo suspeitas dos policiais. O menor, identificado posteriormente como CMS, de 17 anos, através de uma rampa chegou à rua Mauro SImoes onde acabou abandonando a bicicleta e fugindo a pé.

Duas quadras do local, o mesmo acabou detido e, próximo a bicicleta Vansan e Wagner encontraram um embrulho contendo 30 flaconetes de cocaína. O menor foi detido e apresentando ao escrivão Mauro no plantão, onde negou a propriedade da droga. Depois dos esclarecimentos o delegado José Emidio de Carvalho e Silva liberou o adolescente à sua genitora

Corsa e Titan colidem na Avenida dos Italianos

O gerente administrativo Valter Silva, de 46 anos, saiu com ferimentos em acidente ocorrido as 16h05 de terça-feira na Avenida dos Italianos. Sargento Araujo e soldado Jurandir atenderam a ocorrência, apurando que Maria Eliana Silveira, 63 anos, trafegava com o Corsa placas EPD-4391 pela avenida, sentido ao centro. Na altura do número 1480 ela sinalizou que iria convergir a esquerda para adentrar ao posto de combustível. No entanto durante a manobra houve a colisão com a Titan Fan placa EWB-3942, que seguia em sentido oposto ao carro. Com o choque o motociclista foi ao solo, recebendo ferimentos, sendo encaminhado ao HM por uma unidade do SAMU.

Uno pega fogo após colisão com caçamba

Um incêndio destruiu totalmente o Uno, placas BPC-9329, de propriedade de Carlos Sergio Franco, de 44 anos. Os policiais militares Vansan e Vagner, que atenderam o ocorrido, apuraram que às 23h de domingo, Franco trafegava com o carro pela avenida Brasil, no bairro dos Prados. Na altura do número 1694, por motivos que serão apurados, o motorista perdeu o controle do Uno, colidindo o mesmo contra uma caçamba. Na sequência, provavelmente por um curto circuito na parte elétrica, o carro começou a pegar fogo e mesmo com a ajuda da população não foi possível conter as chamas, que destruíram totalmente o veiculo. Franco conseguiu sair do interior rapidamente e não sofreu lesões.

Irmão mata irmão para defender o pai

Para defender o pai, que sofria agressão, o servente de pedreiro Bruno de Souza acabou desferindo um golpe de faca contra o peito do próprio irmão. O fato ocorreu na madrugada de quinta-feira, 6.

Segundo consta em Boletim de Ocorrência, ao chegar em casa na noite de quarta-feira, 5, Bruno de Souza se deparou com o pai, o catador de sucatas Nelson de Souza, sendo agredido por seu irmão, Rogério de Souza, que estava sob efeito de drogas. Rogério, segundo o apurado, torcia o braço do pai e o ameaçava com uma faca.

Vendo a cena, Bruno partiu para cima do irmão e conseguiu desarmá-lo e livrar o pai. Como passou a sofrer agressões do irmão, Bruno desferiu um golpe com a faca no peito do irmão, que ficou ferido.

O próprio Bruno acionou a unidade do Samu e a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. Rogério foi internado sob custódia, já que tinha passagem pela polícia e era procurado pela justiça. Ele acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer na manhã de quinta-feira. De acordo com o apurado, Bruno não tem antecedentes criminais e agiu em defesa de terceiros, ou seja, do próprio pai.

Comerciante sofre ferimentos em tentativa de roubo na agência bancária

As ações de assaltantes no município estão ficando cada vez mais audaciosas, pois agem em plena luz do dia, e inclusive abordam as vitimas em meio a aglomerações de pessoas. E um desses casos foi registrado no inicio da tarde de terça-feira na agencia do Itaú, situado na praça Bernardino de Campos. Conforme consta, por volta das 12h30 uma comerciante de 44 anos deslocou-se ate o banco onde realizou um saque de R$ 30 mil.

Deixando a agência, ela ficou na calçada onde um veículo passaria para apanhá-la. Contudo a vítima visualizou três indivíduos, sendo que um deles moreno, forte e barbudo que foi em sua direção e ela percebeu ainda que o mesmo estava na posse de uma arma automática.

Rapidamente a mulher subiu no degrau da escada da agência e adentrou na porta giratória. Porém o ladrão foi em seu encalço e tentou puxar a vítima para fora. A mulher reagiu e durante a ação, acabou batendo com a cabeça na porta, sofrendo um corte. O assaltante desistiu da ação e ao sair para rua montou na garupa de uma moto Titan vermelha, sendo que os outros indivíduos em uma moto branca davam cobertura à tentativa de roubo.

A vítima passou por atendimento medico junto ao PS da Santa Casa com o policial Ferrari registrando o ocorrido no plantão. Durante a ação haviam mais pessoas dentro da agência, sendo que o segurança do banco ao perceber o ladrão armado se jogou no chão.

Fogo destrói fábrica no Santa Bárbara

Uma empresa situada no Parque Santa Barbara sofreu danos por conta de um incêndio ocorrido na tarde de terça-feira. O sinistro começou por volta das 15h em um amontaoado de cavacos de titânio, aparentemente por conta de faíscas provocadas por corte de outros metais. As chamas se espalharam rapidamente e as labaredas chegaram a atingir o teto do barracão.

A Defesa Civil chegou a esgotar um caminhão pipa com sete mil litros de água apensa para controlar fogo, que somente foi apagado com a chegada de outro caminhão da Brigada de Incêndio da Prefeitura

Queda de moto deixa menor com ferimentos

Trafegando com a Titan placa CNF-4000 pela praça João Sarkis Filho, as 4h de domingo, o servente Pedro Aparecido Jonas, 20 anos, perdeu o controle da moto e sofreu queda. Ele não recebeu ferimentos, mas Cesar Henrique Ribeiro Freitas Dias, 16 anos, que estava na garupa da Titan, saiu lesionado e foi encaminhado ao HM por uma unidade do SAMU. Segundo o apurado pelos policiais militares Marcos e Geasi, Jonas teria colidido a moto contra a guia de sarjeta antes de sofrer a queda.

GMs detêm desempregado com drogas

Em patrulhamento pela rua Antonio Mazzaroti, conjunto Flavio Zacchi, no final da tarde de terça-feira, os GMs Farabello e Patricia se depararam com o desempregado Kainan Matheus Tomi da Silva de 18 anos, abaixado e mexendo em uma árvore. Atraindo suspeitas dos GMs resolveram promover a abordagem e, durante revista pessoal, com Silva foram encontrados oito flaconetes de cocaína, sendo quatro em cada mao. Indagado sobre a procedência da droga, Silva acabou confessando que iria comercializar a mesma e iria ganhar um flaconete pelo trabalho, já que é viciado. O desempregado chegou a pedir para os GMs liberá-lo pois completaria 18 anos no dia seguinte. Porém Farabello e Patricia resolveram averiguar e constataram que o acusado havia completado a maioridade no ultimo dia 27 de julho. Além dos oito flaconetes os GMs encontraram na árvore enterrado e coberto com pedras, outros 19 flaconetes. Silva foi detido e levado ao plantão policial onde disse ao escrivão Julio Cesar que havia comprado os oito flaconetes encontrados com ele, cujo vendedor era um individuo conhecido por Val.

A delegada Vania Turola Alves Cardoso não aceitou os argumentos do desempregado e o autuou em flagrante, uma vez que o local em que ele foi abordado e conhecido como ponto de venda de drogas.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1133 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções