Pela permanência na Série A em 2015, o Palmeiras recebeu o Atlético-PR neste domingo (7) no Allianz Parque pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ficou no empate por 1 a 1, mas jogará a primeira divisão do futebol nacional na próxima temporada.
O Palmeiras terminou na 16ª posição o campeonato, com 40 pontos ganhos, e garantido na Série A com a derrota do Vitória para o Santos. O Atlético-PR ficou com o oitavo lugar, com 54 pontos.
O Palmeiras começou a partida tentando se arriscar, mas o Atlético conseguiu chegar com mais força e aos nove minutos, Ricardo Silva, após cobrança de escanteio, abriu o placar para o time paranense.
O gol fez o Palmeiras se lançar ao ataque e pressionar os visitantes. Aos 18, Gabriel Dias tentou o chute na área, mas Dráusio deixou a bola bater em seu braço e o árbitro assinalou pênalti para o time da casa, convertido em gol por Henrique.
O jogo se tornou mais disputado durante a primeira etapa e os dois times conseguiam se arriscar a criar chances. O Palmeiras tocava a bola para abrir espaços na defesa adversária e o Atlético usava a velocidade para chegar ao campo de ataque.
A equipe palmeirense continuou atacando e conseguia espaço para aparecer na área e tentar o arremate, pressionando até o fim e enfrentando a marcação do Atlético, que pouco foi ao ataque nos minutos finais.
O jogo terminou com o placar de empate, mas a vitória do Santos em cima do Vitória em Salvador garantiu a permanência do Palmeiras na Série A.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.