Apresentada no último domingo no Anfiteatro do Instituto Américo Bairral, a peça de dança teatral “Quimera... tenho em mim todos os sonhos do mundo”, estrelada pelos atores da Companhia de Teatro Paulino Santiago, reuniu cerca de 450 pessoas. Os convites foram trocados por uma especiaria de Natal, que serão colocadas em cestas e encaminhadas famílias carentes cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.
A diretora artística da companhia, Juliana Avancini, avaliou positivamente a apresentação e disse que tudo foi uma soma de esforços de alunos e professores. “Procuramos inovar no tema e tentamos fazer com que as pessoas se sentissem dentro de um sonho. Utilizamos um cenário projetado, audiovisual e textos literários para compor a peça. Foi muito bom”.
Ao todo, 40 artistas foram envolvidos na apresentação que contou o drama de um anjo que veio até a Terra para sanar os questionamentos de uma jovem. Durante as dez coreografias, ambos passaram por momentos de devaneios, fantasia, ficção e imaginação.
Para o próximo ano, Juliana adiantou que a intenção é recriar a peça O Grande Circo Místico, apresentado em 1983 pelo Balé Teatro Guaíra, que conta a história do grande amor entre um aristocrata e uma acrobata e a saga da família austríaca proprietária do Grande Circo Knieps, que vagava pelo mundo nas primeiras décadas do século. Inspirado no poema homônimo do modernista Jorge de Lima mescla música, balé, ópera, circo, teatro e poesia e teve toda sua trilha sonora elaborada por dupla Chico Buarque e Edu Lobo.
Findando suas atividades em 2014, a Cia. Paulino Santiago também participa do Natal na Praça nesta segunda-feira às 20h30, com a peça Natal de Esquina.
Programa Picadeiro abre inscrições
A partir da próxima segunda-feira serão abertas as inscrições para arte educadores para o Picadeiro, programa de arte circense da Cia. de Teatro Paulino Santiago. Os interessados devem ser formados ou estarem cursando Educação Física ou Pedagogia e precisam enviar um currículo completo com foto, cópia do diploma ou de comprovante de matrícula nos cursos exigidos junto à sede da companhia, que fica localizada na Praça Bernardino de Campos, 164, no Centro, no segundo andar do Centrão ou pelo endereço eletrônico [email protected] utilizando a sigla Picadeiro no envelope ou assunto do email.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.